PUBLICIDADE

Veja dicas de como ficar elegante com roupas do armário masculino

Corte seco e funcional das peças de homens agrada o universo feminino

A moda também segue a tendência de mais liberdade sexual. Peças que eram tipicamente masculinas são adotadas nas produções femininas e outras tendências, antes consideradas exclusivas de mulheres, também aparecem nos trajes dos rapazes. O corte seco e funcional herdado das roupas dos homens vai ao encontro do desejo atual delas: levar para casa opções confortáveis e prontas para usar. Aí entram em cena desde a clássica camisa branca, o blazer, até sapatos, calças e acessórios como suspensórios e gravatas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"A proposta boyfriend (namorado, em inglês) não é se vestir de homem, mas trazer algum elemento masculino à produção", explica a personal stylist Ana Paula Pedras. O estilo ganhou as ruas quando a atriz Katie Holmes começou a vestir calças jeans amplas que, segundo ela, foram roubadas do marido Tom Cruise. Além das calças com cavalo comprido, shortinhos largos e peças de alfaiataria também dão às mulheres um ar despojado e moderno. "Essa moda, além de conforto, possibilita a brincadeira de modelagens e estilos", reforça a especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estilo maculino - Foto: Getty Images
Como usar roupas de homens em looks femininos

De acordo com a consultora de moda Cristina Zanetti, da Oficina de Estilo, o segredo para adotar essas referências masculinas é coordená-las com elementos bastante femininos. "Tem que ficar com cara de menina que roubou uma pecinha no guarda-roupa do pai", afirma a profissional.

Versátil, a onda permite que você literalmente abra o guarda-roupa do seu companheiro e escolha o que melhor veste você. Também é possível comprar essas peças mais confortáveis que foram especialmente desenhadas para o corpo feminino. Assim, elas podem incluir estampas rendadas ou floridas que equilibram a dose de masculinidade. Veja a quais são os queridinhos dessa tendência:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saiba como criar um visual feminino com peças do armário deles - Foto: Getty Images
Estilo boyfriend

Calças e shorts de modelagem ampla
"Além de confortável, usar um short boyfriend com meia-calça fica atual", indica Ana Paula. Mas atenção para o equilíbrio das formas. Para quem tem o quadril muito largo, as calças desse formato podem aumentar ainda mais essa parte do corpo. Você também pode entrar no estilo experimentando um jeans de corte reto e enrolando a barra da calça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Camisões
Apesar de esconderem as formas do corpo, podem ficar muito sensuais se forem usados com minissaias ou sutiã colorido por baixo. "Fáceis de usar e combinar, os camisões ficam bem em qualquer mulher. Dependendo dos acessórios e das peças de baixo, o look pode ficar informal, mas elegante", revela a especialista.

Blazers e paletós

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O corte mais reto e o comprimento mais longo dessas peças ficam ótimos por cima de vestidos ou camisas. O ombro bem marcado pelas ombreiras, as estampas e o ar militar são tendências que vieram para ficar.

Dicas de moda para mulheres

Sapatos Oxford
O clássico sapato masculino, fechado e de cadarços, transmite elegância no ato. Como fica bem com calças, saias, vestidos, shorts e até leggings, a dica para utilizá-lo sem que o look fique sisudo é apostar em complementos bem femininos, como rendas, babados e brilhos. No frio, dá para brincar com meias grossas, listradas ou xadrez, deixando que elas apareçam na altura da canela. No verão, você pode coordená-lo sem meia em produções bem românticas. Aliás, as novas versões de Oxford incluem não apenas saltos, mas aberturas laterais, como se fosse uma sandália rasteira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Gravatas e suspensórios
As gravatas passaram a ser usadas por algumas mulheres no final dos anos 1980 e início dos 1990, para mostrar força perante a sociedade e ao mercado de trabalho. Com o passar do tempo, o acessório passou a fazer parte de um estilo descolado. Já os suspensórios ficam ótimos sobre blusinhas sequinhas e regatas. No entanto, Ana Paula adverte: "Por ter um ar divertido, precisa estar acompanhado de peças mais neutras, senão o visual fica extrapolado".