Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Passo a passo para secar e modelar os cabelos

Confira qual o secador e a técnica mais aconselháveis na hora de alisar as madeixas

Por Especialista - publicado em 05/11/2010


Toda mulher sonha em secar seus cabelos como um profissional de salão. A tarefa, apesar de não ser fácil, não é impossível.Eu as imagino, empenhadas, levando de 40 minutos a 1 hora na tarefa, porém sem alcançar o resultado desejado.

Antes de qualquer coisa, a escolha do secador e da escova, a serem usados no processo, contam para se obter uma boa modelagem nos cabelos por isso, deve-se investir em um secador de qualidade. A tecnologia disponível hoje no mercado nacional é de ponta e está a favor também do grande público.

Vocês encontrarão secadores de íons positivos e negativos, que têm a função de facilitar a secagem e a modelação (mais conhecida como escova). Os secadores de íons positivos, com luz azul, têm como função a quebra das moléculas de água, proporcionando uma secagem rápida e com mais brilho. Já os secadores com carga negativa, luz verde, têm a função de abrir a cutícula do cabelo para que o mesmo venha a receber tratamentos como, por exemplo, a hidratação.

"A tecnologia disponível hoje no mercado nacional é de ponta e está a favor também do grande público"

A marca que hoje se destaca entre os profissionais e clientes é Taiff, que oferece secadores de íons, com alta tecnologia. O secador deve ser potente, sempre acima de 1.600 watts.

Após a escolha do secador, a escova é fator decisivo para um bom resultado. Indico que escolham escova com cerdas naturais - nada de escova com cerdas de plástico e bolinha na ponta. A escova com cerdas naturais deve também ser do tamanho ideal para o comprimento de seus cabelos

Passo a passo para você secar e modelar seus cabelos:

1º. Após lavar os cabelos, retire de 80 a 90% a umidade, com o secador e suas mãos, soltando-os do couro cabeludo. Se quiser o cabelo sem volume, jogue o ar de cima para baixo. Com volume, de baixo para cima.

2º. Com a escova de sua preferência, dê uma volta de cabelo sobre a escova e jogue o ar na mesma direção que estiver puxando a escova, sem encostar o bico do secador no cabelo, para não danificar o fio. Repita o procedimento em todas as partes que queira modelar;

3º.
Finalize com silicone nas pontas dos cabelos. 

DICA: Bico do Secador

Deixe sempre o bico do secador na posição original (evite virar). Assim você obterá os melhores resultados sem prejudicar seu cabelo. 


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

 Marcos Sales

Escrito por:

Marcos Sales

Hair Stylist

Ajudou 19862 pessoas


Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."