Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Aprenda a fazer babyliss em casa e ganhe cachos perfeitos

Aparelho faz milagres em fios lisos e crespos e ainda dão originalidade ao look

Por Minha Vida - publicado em 30/11/2010


Cabelos cacheados e ondulados não tinham tanto apelo até pouco tempo atrás. A soberania dos lisos imperava, mas felizmente isso é coisa do passado. Depois de Gisele Bundchen exibir sua farta cabeleira ondulada em revistas, catálogos de moda e passarelas, o mundo redescobriu a beleza dos cachos, das ondas e da importância do babyliss, a técnica mais popular para encaracolar e ondular os cabelos lisos.

Transforme o liso
Para uma simples mudança de visual sem grandes pretensões ou um penteado ousado para arrasar e atrair olhares, o babyliss pode ser ideal. A técnica é eficiente até para quem já tem os fios cacheados. Entre suas qualidades, figuram as possibilidade de reduzir o volume de cabelos crespos e armados e fazer o oposto nos lisos, dando movimento aos fios. Sem falar nos penteados elaborados e nos retoques de última hora que o uso do aparelho ajuda a resolver. Cabelos curtos também ganham beleza com o babyliss, segundo a cabeleireira Amanda Dias. 

Saiba como manter os cachos em dia

Como fazer cachos perfeitos
Embora seja um excelente aliado para deixar os cabelos com um look diferente, o babyliss deve ser usado com cuidado para não danificar os fios ou comprometer o resultado do penteado. Para garantir que todo seu esforço não seja em vão, siga as dicas de Amanda Dias:

- Os cabelos devem estar complemente secos.
- Aplique um protetor térmico nos fios antes de eles serem cacheados.
- Divida os cabelos em quatro partes para facilitar o seu trabalho
- Comece a fazer os cachos na nuca, deslizando lentamente o babyliss ao longo de cada mecha por aproximadamente 20 segundos. Depois, acima das orelhas. Terminada essa parte, enrole os fios que ficam no meio e só após chegue ao topo dos cabelos.
- Depois de cachear todo o cabelo aplique um spray fixador seco 

Para potencializar o resultado
O passo a passo para enrolar os cabelos em casa é simples, mas os profissionais sempre guardam um segredinho. Veja as dicas dos cabelereiros Ernani Fernandes, Celso Kamura e Amanda Dias para você deixar os cachos e ondas como se tivesse feito em um salão de beleza.

Há vários tipos de babyliss no mercado, do bem fininho ao mais largo. Cada um deles dá um resultado diferente. O ideal para cabelos curtos é o com diâmetro fino, por causa do comprimento dos fios; os bem longos ficam mais naturais se for usado o babyliss mais grosso; para os cabelos médios e/ou muito finos use o rolinho médio.

Na hora de enrolar, as mechas devem ser de três ou quatro dedos. Mais do que isso pode estragar o penteado. A maneira como você trabalha com o ferro deve ser horizontalmente para fora, longe da cabeça para atingir os cachos tradicionais. Se você trabalhar na vertical, o efeito é um ondulado natural. Se torcer as mechas ao passar, um ondulado mais moderno.

Quando o cabelo já estiver todo cacheado e o spray fixador for aplicado, prenda-o com grampos para que mantenham a forma e solte depois de alguns minutos.  


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."