Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Saiba como usar o difusor para ter cachos perfeitos e ondulado natural

Acessório do secador dá textura especial aos cabelos de forma rápida e prática

Por Minha Vida - atualizado em 27/11/2013


Para ter um visual com cabelos cacheados e ondulados naturais, nada melhor que recorrer ao difusor. Fios lisos também podem ganhar um ar selvagem com essa ajudinha. O acessório de secadores de cabelo é uma peça que encaixa na saída de ar, parecendo uma cestinha.

O aparelho ajuda a manter o cacheado, mas sem rebeldia, porque seca os fios sem vento. Apenas o calor contribui para modelar o ondulado. O formato do difusor, que distribui o ar de uma forma homogênea, mantém a forma original dos fios evitando o aparecimento de fiozinhos arrepiados. O resultado fica ainda mais bonito se aplicada uma pequena porção de leave-in (creme sem enxágue) ou mousse antes de iniciar a secagem.

De acordo com o cabeleireiro do Red Door Salon and Spa de São Paulo, Eduardo Miyazaki, para usar o difusor, o ideal é enxaguar pouco o condicionador e depois utilizar um papel toalha para retirar o excesso de produto. Na hora de lavar, desembarace os fios com os dedos e, depois, evite a ação mecânica de pentes, escovas e toalhas. Mantenha o cabelo bem molhado e jogue a cabeça para frente ou para trás, a fim de modelar as mechas, sem dividi-las. 

Aprenda truques para ter cachos naturais - Foto: Getty ImagesCabelos ondulados

Aplique o equivalente ao tamanho de uma moeda de leave-in (a versão termoativada intensifica o trabalho do secador) na palma das mãos, esfregue-as até aquecer, e amasse os fios de baixo para cima, fazendo uma pequena pressão próximo a raiz, onde você deve fechar o punho. Repita esse movimento por alguns minutos, assegurando-se de que todas as mechas foram hidratadas e siga na mesma posição ao usar o difusor.

Deixe o maior volume de cabelo possível entrar na boca do aparelho ainda desligado, sem amassar ou apertar os fios, posicionando o difusor também de baixo para cima. A velocidade do vento deve ser fraca, para que os cabelos não fiquem arrepiados. Na hora de retirar, desligue de novo o aparelho, isso impedirá que o movimento desarranje o ondulado. Após todas as mechas secas, modele o cabelo com a ponta dos dedos. 

É sempre recomendável, ao usar o difusor, investir em finalizadores para que o efeito seja o mais duradouro possível, além de bem definido. Você tem várias opções no mercado: mousse, ativador de cachos, silicone, pasta e pomada, inclusive com filtro solar. Se seus fios são lisos, recomenda-se aplicar um creme defrisante ou musse no cabelo ainda ensopado. De acordo com o profissional, os fios lisos também precisam do auxílio de produtos formadores de cachos.

Se seu cabelo já é encaracolado, o uso de creme sem enxágue, que apenas hidrata as madeixas, já garante um resultado satisfatório. Lembre-se apenas da dica de não dividir o cabelo, tratá-lo e modelá-lo sempre todo jogado pra frente ou pra trás. Se quiser cachos ainda mais perfeitos, espalhe o creme já formando mechas mais grossas, untadas para enrolar.  


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."