Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Aprenda a fazer quatro diferentes tipos de tranças

O penteado está sempre na moda e pode ser feito para ocasiões distintas

POR MINHA VIDA - atualizado em 12/05/2011


O ano de 2010 foi das tranças. Nos principais desfiles de moda internacionais a cabeleira das modelos alertava que o penteado da vovó estava de volta. Democrática, ela cai bem e deixa o visual bacana tanto para uma festa elegante quanto para o dia a dia, em situações menos formais. E o melhor: dá para usar a criatividade. Elas podem ser desestruturadas e em partes diferentes do cabelo. Agora, se você tem o cabelo curtinho, sem chances de ser trançado, vá de aplique sem medo. Se a ideia é se inspirar no look de famosas, fique atenta ao detalhe apontado pelo cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi: "As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores". 

Aprenda a fazer penteados em casa - Foto: Getty ImagesAprenda a fazer tranças

Trança embutida
Antes de começar o trabalho, faça uma escova para evitar o frizz nos cabelos (os fiozinhos arrepiados). Depois, é só seguir a os passos:

- Divida a franja em três mechas iguais e inicie o trançado. Pare ao chegar no terceiro enlace.
- Feitos os três gomos com os fios da franja, puxe mais algumas mechas de cabelo e una uma por vez em cada trançado.
- Repita o passo, sempre puxando os fios e os unindo a uma mecha em cada trançado.
- Depois de incorporar os fios à mecha inicial é hora de unir todos os fios ao penteado. Nesta altura, sobraram basicamente os cabelos que estão um pouco acima da nuca.
- Ao terminar de trançar todo o cabelo, prenda a ponta da trança com um elástico.

Trança tiara
- Puxe todo cabelo para trás com o auxílio de uma escova e segure os fios na altura da orelha esquerda, como se fosse prendê-los e faça um leve movimento de torcer.
- Aplique um spray fixador para evitar o frizz. Divida a parte de baixo dos cabelos em três e comece a trançar os fios.
- Inicie o trançado na altura da orelhas, sempre puxando bem os fios e enlaçando os cabelos para o alto para atingir o efeito de uma tiara.
- Ao chegar à altura da outra orelha, já com o trançado praticamente pronto, prenda os fios das pontas com um grampo na própria trança.
- A dica para a trança tiara não soltar e ficar firme é prendê-la toda com grampinhos escondidos para disfarçar. 

Trança lateral
- Jogue todo o cabelo para um dos lados e divida-o em três mechas bem largas.
- Comece a trançar logo abaixo da orelha, sem apertar muito para atingir o efeito de bagunçado.
- Ao terminar, prenda a ponta com um elástico. Para alcançar um look como o das famosas, que desfilam com tranças mais moderninhas (bagunçadas e gordinhas), divida a ponta da trança em duas mechinhas e estique para fora, na horizontal. Feito este passo, abra as mechas usando os dedos. Para finalizar, use o próprio cabelo para esconder o elástico e prenda-o com um grampo.

Trança rabo de cavalo
- Puxe todo o comprimento cabelo para trás, esticando bem, e prenda como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, escondendo o elástico usado com uma mecha fininha.
- Depois de prender os fios, passe uma pomada na parte da frente e com um auxílio de um pente fininho de acabamento.
- Divida o rabo de cavalo em três partes e faça uma trança frouxa. Ao terminar, prenda com um elástico. Esconda-o com uma mechinha de cabelo.
- Para criar um efeito mais bagunçado, passe os dedos entre as mechas que você for trançar, de baixo para cima e use um spray para fixar. 


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."