PUBLICIDADE

Mude atitudes e invista nos tratamentos corretos para conseguir pernas e bumbum torneados

Alcance seu objetivo evitando a preguiça e apostando em procedimentos estéticos

Quem já vestiu um short ou saia mais curta e ficou com medo de se olhar no espelho sabe bem o que é o que é frustração. Mas ter bumbum e pernas em forma não é nenhum padrão impossível de ser alcançado. Com mudanças na rotina, você tem resultados visíveis em cerca de três meses. Três meses parece muito tempo? Que nada, quanto antes você começar, melhor vai se sentir. Vamos lá?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Deixe o elevador descansar

Preferir as escadas vai ser um bom começo, já que a prática deste exercício ajuda a endurecer as pernas e o bumbum. O ideal é passar cinco minutos do seu dia fazendo esse tipo de exercício, o que não é nenhum sacrifício, certo?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Perca a preguiça de andar

Ao invés de descer no ponto em frente ao trabalho e parar o carro no estacionamento perto da empresa, pare alguns pontos antes e vá caminhando até seu destino. Os estacionamentos mais distantes também são opção, já que lhe obrigarão a se exercitar alguns minutos a mais. Andar um pouco mais ajuda a trabalhar os membros inferiores, o que deixa as pernas mais durinhas e melhora o seu fôlego.

Saia da cadeira

Tudo bem que no seu trabalho é preciso ficar sentada, mas levante-se sempre que der. Ficar muito tempo na mesma posição compromete sua circulação e pode causar o surgimento de varizes. Então, saia de sua cadeira pra tomar uma água, um cafezinho... Ou mesmo pra andar um pouco. Também não é nem um pouco legal ficar com a perna cruzada: a pressão nos vasos sanguíneos é enorme.

Invista na musculação

Mudar os hábitos do dia a dia ajuda, mas é só com um pouco de malhação que você vai ter resultados mais nítidos. E a musculação é a forma mais rápida e acessível para modelar o corpo. Realizando o treino de duas a três vezes por semana com dedicação e controle da alimentação, o efeito começa a aparecer já no terceiro mês. O ideal é utilizar um aparelho para cada parte do corpo, num treino de 45 minutos com menos repetição e mais carga. Os músculos se desenvolvem em descanso, por isso é preciso uma pausa entre os treinos. Está a fim de malhar todo dia? Então alterne, em um dia você treina os braços, no outro as pernas. Mas claro: procure uma academia e peça para um professor para lhe ajudar na série de exercícios. Nada de fazer por conta própria!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A alimentação também conta

Sem uma dieta balanceada, os exercícios demoram pra fazer efeito, ou então nem fazem. É importante substituir alimentos gordurosos e cheios de açúcar por opções mais leves, como frutas, assados e muita água para hidratação e manter a função do organismo. Carnes magras, frango, peixe, grãos e pães integrais, frutas, legumes e sucos naturais devem virar seus maiores companheiros à mesa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Recorra aos tratamentos

Se você quer agilizar os resultados, alguns tratamentos são mais que bem-vindos. Com eles, você dá fim na celulite e na gordura localizada mais rapidamente. Escolha o seu:

Intradermoterapia: trata-se da aplicação de injeções com medicamentos específicos, de acordo com o que se deseja tratar. No caso da gordura localizada, é injetado um complexo de ingredientes especiais que ajuda a quebrar as células de gordura (cafeína, alcachofra, trisinilol e tiratricol) e diminui a retenção de líquidos (gingko biloba e benzopriona). Quase sempre a picada dói e aparecem pontos roxos, que somem em alguns dias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mudar os hábitos do dia a dia ajuda, mas é só com um pouco de malhação que você vai ter resultados mais nítidos.

Massagem modeladora: com a massagem, o profissional estimula a oxigenação dos tecidos e favorece a quebra das células de gordura, que são eliminadas pela corrente sanguínea e pela urina. Cremes redutores facilitam esse processo.

Accent ultra: esta técnica trata flacidez e celulite através de uma radiofrequência médica de alta potência que aquece a parte profunda da pele a 60 graus e retrai o colágeno. O resultado é muito satisfatório. São necessárias de cinco a dez sessões com intervalos semanais, quinzenais ou mensais. Depende de cada caso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Drenagem linfática manual: a boa e velha massagem é um dos métodos mais eficazes para combater a celulite. Para facilitar o deslizamento das mãos, os profissionais usam cremes. Os toques ajudam a drenar o excesso de líquidos entre as células, o que melhora as trocas metabólicas do tecido gorduroso, diminuindo o inchaço.

Smoothshape: trata-se de um laser Diodo associado à tecnologia do infravermelho e da endermologia, que auxilia na redução celulite, gordura e flacidez. São necessárias de oito a dez sessões, uma a cada semana.

Converse com seu médico e descubra o tratamento mais indicado pra você. Ter pernas e bumbum dos sonhos não é nenhuma tarefa de outro mundo. Basta levantar do sofá e ter força de vontade, nada de desistir na primeira semana, combinado?