PUBLICIDADE

Tire suas dúvidas sobre a depilação a laser

Conheça as vantagens e escolha o melhor método para você

Quem tem pelo bem fino e em pouca quantidade pode se considerar alguém de sorte, principalmente se, ao tomar sol, eles ficam mais claros. A maioria das pessoas sofre com a quantidade dos pelos. Conforme são raspados, eles ficam mais aparentes, podem formar foliculite e encravar. A depilação com cera é uma opção, mas não são todos que suportam a dor. Nesse caso, que tal dar uma chance à depilação a laser? Hoje as opções de laser são várias e o tratamento deixou de ser inacessível por conta do preço.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por que ela acaba com o pelo?

A energia do laser, que entra na pele em forma de luz, é absorvida pela melanina, pigmento responsável pela cor do pelo. Esse processo destrói e/ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Mas esse processo não é definitivo: uma vez ou duas vezes ao ano, é preciso uma manutenção da aplicação do laser, porque os pelos podem voltar a nascer. Normalmente, são necessárias de três a cinco sessões (uma por mês) para eliminar os pelos. Por conta de alguns hormônios, alguns pelos voltam a nascer, mas em menor quantidade.

Depilação a laser é igual à feita com luz pulsada?

Apesar de o efeito a longo prazo ser o mesmo - a destruição dos pelos - elas não são iguais. A luz pulsada tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual e, como é mais suave, pode ser usada em peles morenas e negras e em qualquer cor de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto). A grande desvantagem é que o tratamento com a luz pulsada é um pouco mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser, que costuma ser mais potente e rápido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conheça os tipos de laser mais eficientes

Laser Diodo

Para quem tem pelos grossos e escuros e pele clara.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como é feito? Primeiro, os pelos da região são retirados com lâmina de barbear, em seguida é aplicado um creme anestésico na pele - mas apenas se você tiver pele bem sensível. Com uma pistola, a luz do laser é emitida e age em regiões de um centímetro quadrado a cada disparo.

Dói? Você só sente algumas agulhadas rápidas na pele e um pouco de frio na região.

Depois da aplicação: a pele fica avermelhada e sensível.

Resultado: muito eficaz, com uma média de 90% a 100% de sucesso na eliminação dos pelos.

Alexandrite

É perfeito para peles levemente morenas ou pelos mais claros que a pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como é feito? Primeiro, depila-se a região com cera ou pinça e é passada uma pasta de carbono sobre a pele e retirada após cinco minutos. O carbono marca o lugar onde o pelo nasce para que o laser localize o pigmento escuro e a luz é disparada.

Dói? É quase indolor, podendo causar em algumas mulheres um leve esfriamento na pele.

Depois da aplicação: a pele ficará avermelhada, mas você não sente dor.

Resultado: como o procedimento é demorado, sua eficácia se restringe às regiões com menor quantidade de pelos. A depilação do buço, por exemplo, pode demorar de 30 minutos a duas horas.

Soprano

É um dos lasers mais evoluídos que existem no mercado e provoca um desconforto mínimo no paciente. Funciona independente da cor da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como é feito? Através do aquecimento gradual dos folículos pilosos até que eles sofram um dano térmico nas estruturas do pelo, levando à diminuição. Este laser possui uma ponteira resfriada que protege a pele.

Dói? Não, você só sente a pele ficar mais gelada.

Depois da aplicação: a pele fica avermelhada, mas isso passa em um dia, no máximo.

Resultado: os pelos vão deixando de crescer com as aplicações (três ou quatro).

Epilight

A depilação com cera é uma opção, mas não são todos que suportam a dor. Nesse caso, que tal dar uma chance à depilação a laser? Hoje as opções de laser são várias e o tratamento deixou de ser inacessível por conta do preço.

É perfeito para depilar locais maiores, como pernas, com grande quantidade de pelos. Esse método é o mais indicado para depilar homens, que costumam ter pelos mais grossos e em maior quantidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como é feito? Primeiro, retiram-se os pelos da região e, se necessário, aplica-se um creme anestésico. Uma pistola com bocal amplo emite luz em flashes rápidos e regulares.

Dói? Como esse método é mais rápido, diminui-se a sensibilidade à emissão de luz. Você talvez sinta apenas algumas leves pontadas na pele.

Depois da aplicação: a pele ficará avermelhada e levemente sensível nos primeiros dias.

Resultado: é supereficaz, com índice de 70% a 100% de sucesso na eliminação dos pelos.

Existe alguma contraindicação?

Não. O maior cuidado que você precisa ter ao optar por esse tratamento é procurar uma clínica bem conceituada e com nome a zelar, já que, se a intensidade do aparelho não for bem calculada, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região. E desconfie de lugares muito mais baratos que a média.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais os cuidados depois da aplicação?

O básico é evitar tomar sol por cerca de uma ou duas semanas (confirme com o seu médico), usar muito protetor solar nas áreas que ficam expostas ao sol e não retirar os pelos que forem nascendo com métodos que o eliminam pela raiz (cera quente/fria, aparelhos de depilação e pinça), já que eles mudam a estrutura do pelo e podem retardar o efeito do laser. Use lâmina ou cremes depilatórios.

Os benefícios que você tem com essa depilação são vários, como o fim dos pelos encravados, da foliculite, você fica livre pra usar roupas curtas, a pele fica lisinha e você ganha em autoestima. Vale a pena pensar a respeito!