PUBLICIDADE

Cirurgia plástica: tratamentos estéticos ajudam na recuperação

Veja quais procedimentos são esses e as vantagens de fazê-los no pré-operatório

Quando uma pessoa decide fazer uma cirurgia plástica facial e mudar completamente ou apenas alguns detalhes de seu rosto, sabemos que essa foi uma decisão tomada com muita cautela. É possível afirmar devido a importância que o rosto tem para a nossa imagem pessoal, afinal, ele é o primeiro contato que temos com o mundo e o que nos identifica para os outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É claro que, por melhor que seja o responsável pela cirurgia plástica e as expectativas oferecidas pelo quadro clínico do paciente, qualquer técnica minimamente invasiva realizada apresenta algum tipo de risco, mesmo que seja pequeno. Esse risco pode colocar em cheque o resultado esperado para a cirurgia. Se essa já é uma situação considerada desconfortável para quem realiza um procedimento no corpo, no rosto esse é um assunto ainda mais delicado.

Apesar dos pequenos riscos de complicações, existem técnicas estéticas que podem ser feitas em um momento anterior à cirurgia, minimizando a chance desses problemas. Confira abaixo como isso pode ser feito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tratamentos de manutenção: facilitando o trabalho do cirurgião

O trabalho de um cirurgião plástico é sempre árduo, independentemente do tipo de cirurgia ou paciente que está sendo atendido em determinado momento. Tudo que é possível ser feito para ajudar o trabalho desse profissional, portanto, é essencial, visto que a busca pelos melhores resultados é um objetivo de todos que se relacionam direta e indiretamente com a realização desse procedimento cirúrgico.

Os tratamentos de manutenção para a cirurgia plásticas, como são chamadas essas técnicas pré-operatórias especiais, são os responsáveis por realizar algo como um pré-preparo da cirurgia que será manipulada pelo cirurgião plástico facial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diferentemente do procedimento cirúrgico tradicional, esses tratamentos de manutenção nada mais são do que técnicas simples, realizadas na região a ser operada, mas que são capazes de trazer um melhor resultado para o paciente e o profissional responsável, no período pós-cirúrgico.

Abaixo, você vai conhecer as principais que são utilizadas nessa estratégia, e que podem lhe ajudar a alcançar as mudanças no rosto que tanto deseja:

Técnicas com Laser

O laser e a luz pulsada são técnicas que cada vez mais tem mostrado sua importância no desenvolvimento dos tratamentos estéticos, exatamente por serem capaz de trazer resultados relevantes para melhora da qualidade da pele e do visual das pacientes.

Uma das grandes vantagens oferecidas pelos tratamentos à laser é que eles são capazes de agir somente na região escolhida pelo profissional, evitando lesões indesejadas em tecidos e estruturas próximas, garantindo uma enorme segurança durante o seu uso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As técnicas com laser podem ajudar o paciente a remover marcas, cicatrizes e manchas que podem atrapalhar o trabalho do cirurgião plástico no momento de um procedimento mais invasivo. Como são realizadas em consultório e de maneira rápida e prática, muitos cirurgiões têm recomendado a seus pacientes tomar esses pequenos cuidados antes de ir para o procedimento.

Técnicas para olheiras

As olheiras são marcas que podem atrapalhar os resultados de procedimentos estéticos no rosto, principalmente porque, no período de pós-operatório, elas podem naturalmente se agravar durante a recuperação. Elas são causadas, antes do procedimento cirúrgico, pelo acúmulo indesejado de melanina na região inferior das pálpebras e tem como causa fatores como o estresse, a genética, noites irregulares de sono e até mesmo o tabagismo.

A técnica para remover a olheira é realizada com um aparelho que aplica o laser na região da marca, clareando a pele. São necessárias de 4 a 5 sessões para garantir um bom resultado inicial.

Limpeza de pele

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A limpeza de pele também é uma das técnicas que tem sido recomendada por cirurgiões plásticos para pacientes que vão se submeter a algum procedimento estético mais invasivo. Ela, além de ajudar a deixar a pele com um visual mais bonito, é responsável por remover o excesso de células mortas, cravos e outras lesões como a acne, que podem prejudicar o resultado final de um procedimento cirúrgico.

Essa técnica pode ser realizada com a ajuda de produtos como loções e hidratantes, que são aplicadas na pele e facilitam a limpeza total do tecido que será manipulado em breve por um cirurgião plástico.

Peeling de Cristal

O peeling de cristal também é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo melhorar o aspecto visual da pele, ajudando a remover os tecidos mortos e possíveis marcas de lesão nas regiões tratadas.

Diferentemente da limpeza de pele, o peeling realiza um tipo de esfoliação local que, além de remover o tecido morto, estimula o crescimento de um tecido novo e rico em colágeno, que ajuda na regeneração do mesmo e o deixa preparado para o procedimento cirúrgico que será realizado em seguida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vantagens dos tratamentos de manutenção

Controle das complicações no pós-operatório

A realização de todas as técnicas que apresentamos acima são de extrema importância para a cirurgia plástica que será realizada na face. Elas atuam, mesmo que de maneira indireta, na melhora da circulação sanguínea local, assim como na oxigenação da pele - situações que favorecem o processo de cicatrização dos tecidos que serão manipulados pelo cirurgião plástico.

Outra vantagem dessas técnicas é a sua capacidade de reduzir também os maiores índices de inchaço, manchas roxas, dores e até mesmo desenvolvimento de fibrose que podem ocorrer no período pós-operatório.

Acelera os resultados cirúrgicos

Um bom motivo para investir em procedimentos de manutenção, antes da cirurgia estética realizada no rosto, além da redução das complicações no pós-operatório, é a velocidade com a qual você conquista os resultados nessa etapa. Pacientes que passam pela manutenção conseguem observar mais rapidamente a recuperação dos tecidos e estruturas que foram alterados, podendo usufruir desses resultados de maneira mais prematura do que aquelas que optaram por não fazer o tratamento de manutenção.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Apesar de ainda ser pouco procurado por pacientes que vão realizar cirurgias plásticas faciais, os tratamentos de manutenção tendem a ganhar um grande espaço nesse mercado, especialmente porque farão parte da recomendação de médicos que querem garantir os melhores resultados possíveis para seus pacientes.