Sessões de acupuntura reduzem medidas

As agulhas são capazes de diminuir a ansiedade e quebrar moléculas de gordura

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 28/05/2008

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que pressupõe que as doenças são fruto do desequilíbrio entre as forças Yin e Yang, presentes em todos os organismos. Sua indicação varia desde dores físicas simples a disfunções emocionais, como depressão e ansiedade.Mas ela também serve para reduzir medidas sim! Isso porque se divide em duas fases, uma que diminuiu a ansiedade e a outra que, com ajuda de eletrodos, quebram as moléculas de gordura.

Acupuntura para diminuir medidas: divide-se em duas fases, segundo a fisioterapeuta Claudia Cristina, do Lucas Acupuntura. "Na tradicional, as agulhas vão procurar equilibrar o corpo para que o paciente não sinta mais ansiedade e, por isso, desconte na comida", ensina.

"Já a acupuntura estética, as agulhas funcionam como eletrodos, aplicados nas regiões adiposas. Nas pontas, a gente liga uns fios, por onde passa a corrente de eletroestimulação (que estimula pontos e ajuda na redução de medidas). São pequenos choques que quebram as moléculas de gordura. O resultado é imediato".

Para complementar o estímulo da eletroacupuntura, durante o tratamento é utilizado um aparelho semelhante ao ultra-som diretamente em locais onde se acumulam as celulites e o uso de ventosas (as quais produzem resultados semelhantes ao da massagem modeladora).

Como é feito: posicionam-se as agulhas de acupuntura nos pontos predeterminados (região do bumbum e culote). E também são necessários pontos abdominais para que ocorra a drenagem linfática e conseqüente liberação de toxinas.

Por que reduz medidas: "as agulhas são aplicadas em pontos que auxiliarão na diminuição de medida e a vibração da eletroestimulação nos pontos aumenta a circulação local. Isto promove a desintoxicação, reduzindo as medidas" explica a fisioterapeuta.

Tempo de tratamento: mínimo de dez sessões para manter o resultado.
Resultado: redução de dois a quatro centímetros na primeira sessão, variando em cada caso.
Preço médio da sessão: R$ 40 (ou pacote com 10 sessões por R$ 300).





Este conteúdo ajudou você?
Sim Não