PUBLICIDADE

O tratamento certo para o cabelo no inverno

Não pense que é só o sol que danifica os fios

Quando o tempo frio chega, muita coisa no nosso organismo muda. O cabelo não foge à regra e, sendo assim, também devemos ficar atentos, porque quando o clima muda junto com os nossos hábitos, a saúde e beleza das madeixas pode sair prejudicada. Durante este período, temos tendência a lavrar os cabelos com água mais quente, retirando todo o óleo do couro cabeludo. Não podemos nos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificá-los. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caspa e oleosidade

Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais desse manto hidrolipídico, deixando a cabeleira mais oleosa. Por isso, por mais que o corpo peça uma água quente, o ideal é sempre lavá-los com água morna. O frio também afeta diretamente os fios, por isso evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica e facilita a quebra da fibra capilar. Com isso, o uso do secador acaba sendo ainda mais importante, desde que não seja com o vento muito quente e próximo aos fios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a secagem deve ser feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado. A utilização excessiva de chapéus, bonés e gorros, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias, devido a baixa ventilação do couro cabeludo. Esses pequenos cuidados diários, somados aos cuidados com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no inverno.

Gennaro Preite é cabeleireiro e consultor técnico da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para o cabelo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)