Cabeleireiro das estrelas ensina os segredos dos penteados de Sex and the City

Saiba, em detalhes, como conseguir um cabelo igual ao da sua personagem favorita

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 20/06/2008

Para entender a cabeça de uma estrela, só outra. Para entender a cabeça de quatro delas, então, haja experiência em badalação fashion. Por isso, escalamos ninguém menos do que o disputadíssimo cabeleireiro das mulheres mais poderosas do país, Marco Antonio de Biaggi, para desvendar todos os segredos por trás dos cabelos mais comentados do momento: atento e detalhista, ele revela tudo sobre os fios das protagonistas de Sex and the City.Como conseguir as cores, imitar o penteado ou fazer um corte idêntico? As dicas de Marco Antonio ensinam tudo isso e muito mais. Confira tudinho abaixo e corra para o salão.

Carrie (Sarah Jessica Parker)
Ela até arrisca uma chapinha em algumas cenas do filme, mas logo desiste. Carrie veio mesmo para mostrar que dá para ser feliz (e muito sensual) com os cachos à solta. Claro, desde que você cuide deles com o mesmo carinho que cuidaria de fios lisos. Um dos maiores erros de quem tem cabelos cacheados é achar que eles se ajeitam sozinhos , afirma Marco Antonio. Nada disso: é preciso toda a atenção com o corte, a tintura e a manutenção. Para conseguir um visual como o da Carrie, faça o seguinte:

1. Corte: peça ao cabeleireiro um corte arredondado na parte de trás e com um repicado suave na frente, até um palmo abaixo do queixo. Esqueça a franja que, comprida e desfiada, mistura-se ao restante do cabelo, dando leveza ao rosto;

2. Coloração:
Carrie mistura três cores de tintura, e este é o segredo da aparência natural que os cabelos dela têm. O fundo é mantido no castanho, sem descolorir. No topo, aplique mechas claras e deixe o comprimento em caramelo, com alguns traços de loiro claríssimo.

3. Penteado:
um baby-liss amassado e bem largo. Ponto. Só com isso, a personagem de Sarah Jessica Parker consegue o efeito arrasa-quarteirões que enlouquece os homens e deixa as mulheres loucas de inveja. Para as ocasiões mais sofisticadas, o rabo de cavalo também não faz feio (e antecipa tendência). Vale prender o cabelo bem baixo, num look mais casual ou no topo da cabeça. Esta última opção ainda rende duas versões: rabo bem preso no topo cabeça, ao centro ou um coque lateral, bem ao gosto das divas de Hollywood. A nuca à mostra deixa você pronta para abusar das golas altas, em alta absoluta nas passarelas , diz Marco.

Miranda (Cynthia Nixon)
A advogada cheia de tarefas e com pouco tempo em crise no casamento aposta numa solução prática. Os cabelos curtos e ruivos são elegantes e facilmente adaptáveis: levemente desfiados, os fios ganham uma cara moderna ou mais formal em poucos minutos.

1. Corte: um chanel graduado, arredondado na frente e com a nuca batida bastam para compor o visual da Miranda.

2. Coloração:
o tom escolhido pela Miranda atende pelo nome de novo ruivo (mais alaranjado, bem diferente do antigo vermelho intenso). Também conhecida por conhaque, a cor fica ótima nas mulheres que têm e pele bem branca, como as orientais, diz o especialista do MG Hair, em São Paulo.

3. Penteado:
como o corte já é bem curto, é importante ajeitar os fios de modo que eles pareçam mais soltos, alongados. Esse efeito, junto da aparência natural é conseguido com um simples baby liss na horizontal. Os cabelos ficam lindos, como se você tivesse acordado exatamente aquele jeito , desvenda Marco. Em tempo: o baby liss vertical encurta os fios, portanto não faça.

Samantha (Kim Cattrall)
Ser a cinqüentona da turma tem suas vantagens. Uma delas é exibir a segurança que muita mulher aos vinte e poucos, cheia de vitalidade, nem sonha em experimentar. Os truques da Samantha merecem palmas à parte: sem nenhum receio,

ela abusa da franja, penteado normalmente associado à juventude. É uma alternativa para remoçar e até adiar as aplicações de botox na testa ou no canto dos olhos , afirma Marco Antonio. O cabelo disfarça as rugas e também imprime mais jovialidade ao rosto. Mas não adianta ficar só no cabelo: as roupas e o seu estilo precisam acompanhar o corte.

1. Corte: com uma base reta, repique as laterais do cabelo levemente. A franja vem pouco abaixo das sobrancelhas, com as pontinhas levemente desfiadas e cobrindo toda a testa. Mantenha o comprimento abaixo dos ombros, fazendo volume no colo quando os fios estiverem soltos.

2. Coloração:
no fundo, aplique um colorido loiro manteiga, intercalando com nuances de dourado. Mechas finas de um dourado mais claro saem da raiz às pontas, dando um efeito de reflexo solar, o que rejuvenesce ainda mais a aparência (e esconde os brancos, se for o seu caso). A soma desses três tons resulta no que os especialistas chamam de loiro celebridade .

3. Penteado:
Samantha também apela à praticidade do rabo de cavalo. Mas, no caso desse tipo de corte, o penteado não é a melhor pedida. Valorize as tesouradas deixando a franja lisa e bem à vontade. Os fios ficam soltos, depois de fazer um baby liss largo só até a metade deles. Deixe as pontas sem moldar, o que melhora o caimento.

Charlotte (Kristin Davis)
A personagem mais certinha da turma é dona do cabelo mais sem graça de todos. Aqueles fios retos, de uma cor só, parecem uma cortina, escondendo o rosto da Charlotte , afirma Marco Antonio de Biaggi. Ela tem um visual envelhecido, careta e que nem combina com o momento vivido pela personagem, feliz com a gravidez e o casamento. Faltou dedicação do hair stylist do filme na composição da Charlotte , opina o cabeleireiro.

1. Corte: base reta, com um arredondado leve nas pontas e sem franja.

2. Coloração:
ela dispensa e mantém os fios naturais, sem nem algumas mechas para dar leveza.

3. Penteado:
fios soltos e lisos, com cachos bem marcados nas pontas ou um rabo de cavalo básico, no alto da cabeça, são as variações usadas pela personagem.





PUBLICIDADE