Conquiste um olhar marcante com ajuda das sombras

Combinar cores e traços é fundamental para destacar os olhos

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 30/07/2008

Muito se fala sobre cores de sombras na maquiagem. Procure harmonizar esse produto com seu tom de pele, cabelo e roupas. Nunca combine cor de sombras com sua roupa, não há nada mais fora de moda que isso!

Esse produto pode ser encontrado em várias apresentações: as sombras compactas, em creme, mousse, em creme, lápis, etc. Existem ainda as opacas, acetinadas, cintilantes e com brilhos (glitters).

Na maquiagem para o dia, utilize tons opacos ou acetinados. A cintilância debaixo do sol deixa a maquiagem pesada. Já para a noite, tudo é permitido: deixar os olhos intensos, usar dois ou três tons, aplicar brilhos, etc. Se você for utilizar dois ou mais tons de sombras de uma só vez, deixe sempre o tom mais claro para o canto interno e o mais escuro para o canto externo dos olhos. Esfume bem sem deixar os olhos marcados.

As sombras com brilhos ou cintilância não são indicadas para peles maduras, o que evidencia ainda mais tal característica. Sombras líquidas ou cremosas não ficam bem em peles oleosas, pois podem escorrer com facilidade.

Para olhos fundos, os tons claros ficam muito bem. Para olhos salientes, aplique a sombra escura por toda a pálpebra, esfumando. Nos olhos caídos, puxe o esfumado do canto externo dos olhos em direção ao final das sobrancelhas.

Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra iluminadora para levantar o olhar!

Lembre-se de aplicar as sombras com o pincel correto: aquele que tem uma esponjinha na ponta. O pincel de esfumar tem cerdas flexíveis e suaves.

Boa sorte!

Alexandre Krizek é Maquiador e consultor de imagem

Para saber mais, acesse: www.institutokrizek.com.br









PUBLICIDADE