Escolha a escova certa para deixar os seus cabelos mais bonitos

Íons que diminuem os arrepiados e agentes antibactericidas estão entre as novidades

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 31/07/2008

São diversos modelos que prometem garantir cabelos mais bonitos, sem frizz e até mesmo mais brilhantes. Mas qual a escova ideal para você? Escovas com cerdas de animais ajudam a eliminar o efeito estático do cabelo, já as cerdas com a pedra turmalina fecham as camadas dos fios proporcionando muito mais brilho , afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.

O tipo de material, no entanto, é só uma das características que precisam ser observadas e, acredite, a escolha errada pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. O especialista afirma que as escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

De toda forma, vele lembra que, sozinho, o acessório não faz milagre. A escova ajuda a melhorar a saúde dos fios, mas a hidratação e outros cuidados também são necessários . E tome cuidado com a higiene: os fungos adoram se instalar nas brechinhas entre uma cerda e outra, mesmo nas que possuem produtos antibactericidas. Para evitar esse problema lave sua escova no mínimo uma vez por mês e deixe secar sob o sol, depois de passar o secador frio nas cerdas.

Para sua escova durar mais!
Gennaro lembra que o comprimento dos fios determina a escolha da melhor escova. Escolha o tamanho ideal para o seu tipo de cabelo, (cabelos curtinhos, escovas menores e para cabelos longos escovas mais largas), isso faz o acessório durar mais. E, na hora de limpar os fios presos nas cerdas, utilize um pente de cabo fininho e passe entre as fileiras, nada de passar os dentes do pente na escova, que vai acabar s esgarçando .




Escova Marco Boni de madeira laqueada - com cerdas naturais de javali encorpadas e reforçadas com cerdas de nylon. Cabo revestido em espuma estampada para maior conforto indicada para pentear e modelar cabelos sensíveis que necessitam de maior tração.




Escova Prada Color Grip: destaca base almofadada e cerdas de nylon com pontas protetoras que não machucam o couro cabeludo. O modelo Racket é indicado para desembaraçar e finalizar penteados em cabelos longos.



Escova Proart Thermic Color Retém o calor e melhora a eficiência da escovação. Possui pino divisor de mechas, anel antiderrapante no cabo, duas opções entre cerdas de nylon para modelar ou cerdas mistas (nylon/javali) com dupla altura, para alisar todos os tipos de cabelos.



Escova Vertix Oval - Indicada para cabelos médios e longos, tem base térmica ventilada revestida de cerâmica que retém o calor, reduzindo o tempo de secagem dos cabelos. O design oval permite uma área maior de contato com os fios ao alisar, as cerdas ionizadas são dispostas em ondas que agarram melhor o cabelo.



Escova Proart de Bambu Ecologicamente correta, a escova de bambu possui uma proteção maior do que as escovas de madeira, já que não armazena fungos e bactérias.




Escovas Condor Antifrizz - Alia design e tecnologia em três escovas pequena, média e grande - com cerdas sintéticas revestidas com pó de turmalina, cabo alongado e emborrachado feito com material leve, o que garante a agilidade no ato de escovar.




Escova Vertix com Nanotecnologia - Com nanotecnologia que adiciona íons de prata às cerdas da escova, proporcionando proteção antibactericida, possui cerdas naturais intercaladas com pinos ionizados que garantem maior agarre aos cabelos e evitam o efeito da eletricidade estática nos fios.













PUBLICIDADE