PUBLICIDADE

Cabelos curtos e desfiados ganham força e caem no gosto das famosas

Juliana Silveira e Mariana Ximenes aderem à moda prática e naturalmente sensual

Está pensando em mudar de visual ou acabar com a carinha de boa moça? A nova onda de cabelos curtinhos pode proporcionar as duas coisas e ainda deixar sua auto-estima lá em cima. A atriz Juliana Silveira, na novela Chamas da Vida da Tv Record, é a confirmação disso: com os fios curtos e propositalmente rebeldes, ela convence na sedução.O especialista na técnica do visagismo Elton Doran Mattos, do Studio Ph, explica que não é preciso ter um formato de rosto definido para aderir à novidade. O corte expressa muita independência. Para entrar de verdade no estilo a mulher precisa ter uma personalidade forte, ser daquelas que correm atrás dos objetivos , afirma.

O cabeleireiro Ricardo Kastro concorda com o visagista e também afirma que esse estilo fica perfeito nas mulheres de atitude O rosto ganha mais evidência. Então, a mulher precisa ter personalidade para mostrar a cara, literalmente , diz.

Esse é o segredo que torna o corte tão fatal e sedutor: a mulher conquista sem querer, e o estilo acaba misturando atitude e mistério, deixando você ainda mais atraente. De quebra, as tesouradas ainda deixam à mostra partes do corpo que não costumam receber muita atenção, como o ombro o colo, e até mesmo detalhes do rosto que acabam sendo escondidos pelos fios muito compridos.

A praticidade do corte também é tentadora: imagine-se acordando e aplicando apenas um pouquinho de pomada nos fios. Não precisa nem penteá-los, com as mãos mesmo já é possível deixar seu visual deslumbrante. As horas em frente ao espelho ficam para trás e sobra mais tempo para a ginástica ou mesmo para o travesseiro.

Mas antes de optar pelo corte é preciso conversar com seu cabeleireiro: a diferença da espessura dos fios e as ondas presentes no seu cabelo pedem um corte especifico. Rodamoinhos presentes em diferentes lugares da cabeça precisam ser levados em conta antes de mexer no comprimento, garantindo o volume ideal e sem trabalheira , explica Ricardo Kastro.

Mais olho aberto, nem pense em optar pelas tesouradas só para entrar na moda, esse corte exige muito de quem está usando e só fica bem quando a mulher realmente se sente bonita. Esse estilo depende da atitude da mulher, se ela estiver feliz com ela mesma, ficará incrível, caso o contrário o corte não vai cair nada bem .

Cabelos cacheados
A novidade divide os especialistas quanto à recomendação para mulheres com cabelos cacheados. O visagista Elton Doram aprova, mas ressalta que eles precisam de maiores cuidados. Uma boa manutenção é o bastante para deixar os cabelos cacheados alinhados ao corte . Já Ricardo Kastro discorda. Não recomendo, os fios na altura do queixo domam o volume permitem cortes mais harmoniosos sem abrir mão dos cachos , diz.

Rosto Quadrado
Antigamente, esse corte era recomendado apenas para mulheres que tivessem o rosto em formato oval. Mas hoje isso não acontece mais: como surgimento de novas técnicas, principalmente nos repicados,todos os formatos de rosto ganharam adaptações para os cortes curtos. A prova é a adesão em massa das famosas: além de Juliana Silveira, a atriz Mariana Ximenes faz sucesso com a nuca de fora. Ela tem o formato do rosto quadrado e a opção pelo corte fez com que ele ficasse muito marcante, o resultou final ficou ótimo explica Ricardo Kastro. O rosto quadrado identifica-se com características como força e determinação, ressaltadas pelos cabelos curtos , emenda Elton Doram, pondo fim à idéia de que só os rostos finos poderiam ficar à mostra.

Serviços:
Elton Doran Mattos - Visagista

Studio Ph Cabelo, Maquiagem e Estética
Tels: 11 5549 2995/5083 1342

Ricardo Kastro
RW Persil Hair Design
Tel. 11 3064-0000





NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)