PUBLICIDADE

Elimine a celulite da barriga com estas dicas e tratamentos

Hábitos saudáveis e tratamentos estéticos são a chave para acabar com o problema

Algumas regiões do corpo como porção superior da coxa (interna e externamente), abdômen, área interna de joelho, braço e glúteo são normalmente mais afetadas pela lipodistrofia ginóide, mais conhecida como celulite. Este quadro produz uma retração da superfície da pele e dá um aspecto tipo "casca de laranja", promovendo alterações no contorno corporal, sendo muito comum em mulheres.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esta condição aponta um processo que pode ser predisposto devido à disfunção hormonal, mas tem como fator determinante o hábito alimentar (no caso, uma dieta rica em açúcares, gordura, muito sal, pouca água, por exemplo).

Celulite na barriga: como eliminar

Em geral, o indivíduo que apresenta este quadro na região abdominal possui bom número de células de gordura na região e pode ter excesso de gordura corporal total.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A rotina mais ativa auxilia na minimização do quadro de celulite, mas não é tudo. A atividade física, em geral, pode contribuir para a melhora do tônus muscular e, por sua vez, para a melhora do retorno venoso. Uma das ideias é trabalhar a musculatura flácida que, nesta condição, reforça a irregularidade do tecido, piorando o aspecto visual. Com a melhora do tônus muscular, o tecido fica mais regular, melhorando o contorno corporal.

Aliando este tipo de atividade à dieta equilibrada, que visa uma alimentação rica em fibras, assim como beber água, ingerir pouco sal e quantidade equilibrada de carboidratos, ajuda-se a ?perda? de gordura, inclusive nas áreas mais difíceis, o que beneficia a melhora da celulite. É importante eleger um profissional competente e capacitado para prescrição de uma dieta balanceada que também beneficie o programa de tratamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tratamentos para acabar com a celulite na barriga

A radiofrequência, o ultrassom estético, drenagem linfática manual e outros tratamentos podem ser opções para auxiliarem na minimização do quadro de celulite. Cabe considerar que é importante uma avaliação detalhada e precisa para eleger o tratamento correto e adequado para o quadro real com profissional habilitado.

O ultrassom de 3 MHz combinado à corrente estereodinâmica pode ser realizado antes de uma massagem modeladora. O primeiro tratamento age sobre a gordura e esvazia a célula de gordura, mantendo a integridade da membrana celular e transformando-as em delgadas partículas, a partir das ondas emitidas por ele (estas ondas geram pequenas agitações). Já a corrente, por promover ativação do sistema linfático, facilita a eliminação deste produto por ajudar na abertura dos capilares linfáticos e no captar do mesmo no interstício, trazendo bons resultados na diminuição de medidas. A massagem modeladora pode estar aliada a este procedimento, realizando através de movimentos vigorosos com uma proposta de ?reorganização? do tecido adiposo abordado, melhorando o contorno corporal e a circulação, auxiliando na mobilização de líquidos.

Pode-se combinar ainda ultrassom com radiofrequência, seguida pela drenagem linfática. Por exemplo, as ondas do ultrassom com ondas de cisalhamento, quando dispersas, agem sobre a membrana das células de gordura, rompendo-a através dos danos causados por esta dispersão. Neste caso, após a destruição, a eliminação dos resíduos é natural e feita aos poucos (auxiliada pelo sistema linfático). A técnica trabalha com o modo quente, que acelera o metabolismo, devido ao calor, utilizando as ondas de compressão (responsáveis por pré-aquecer o tecido adiposo e elevar a eficácia das ondas de cisalhamento) e com o modo frio, que se prevalece de ondas de cisalhamento. Vale ressaltar que a quebra da célula de gordura, neste processo, é seletiva e por isso não causa danos a outros tecidos.

Após seu uso, pode-se optar pela radiofrequência que, melhorará a textura da pele, atuando para firmar a pele e prevalecendo-se do calor gerado por ela, melhorar o contorno da área tratada. A drenagem linfática manual, neste caso, pode estar aliada em dia diferente desta aplicação, melhorando e potencializando o estimulo no tecido. Em busca de uma melhora no contorno corporal e minimização do aspecto de casca de laranja, a própria radiofrequência pode ser utilizada como tratamento isolado, principalmente havendo flacidez cutânea associada.