PUBLICIDADE

Quanto custa uma cirurgia plástica de nariz?

Descubra detalhes sobre como o cirurgião plástico calcula o valor de uma rinoplastia

Uma das primeiras questões a serem levantadas pelos pacientes, mesmo antes de uma consulta com o cirurgião plástico, é sobre o valor de uma cirurgia plástica de nariz. Muitos querem um diagnóstico via redes sociais ou e-mail, o que é inviável diante da proibição do Conselho Federal de Medicina. Para calcular o custo de uma cirurgia plástica, precisamos fazer algumas contas e considerar alguns fatores que não podem passar despercebidos. Conheça, agora, quais são eles.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como calcular uma rinoplastia?

Toda a equipe médica estará à disposição em sua cirurgia plástica. Além do próprio cirurgião, temos também o anestesista, instrumentista, enfermeiros e outros profissionais. Eles investiram anos de sua vida para conquistar uma boa formação, por isso, é natural que precifiquem seu trabalho de acordo com essa dedicação. No caso do cirurgião plástico, incluem-se ainda a residência médica e a adesão à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que confere a certificação de excelência e garante uma segurança a mais ao paciente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A avaliação

Uma das etapas mais importantes da cirurgia plástica é a avaliação com o cirurgião médico. Algumas pessoas se incomodam com o preço cobrado por essa consulta, afinal, muitas delas gostariam somente de ter uma noção do preço da cirurgia plástica ou saber se é uma boa ideia apostar em uma intervenção estética, porém, é preciso levar em conta que nesse momento, você possui um médico à disposição para tirar todas as suas dúvidas, analisar o seu biotipo e, principalmente, dar uma opinião profissional para o seu caso, e isso leva tempo e dedicação.

Custo hospitalar para uma rinoplastia

O valor da internação do paciente com uma estrutura hospitalar adequada varia de acordo com a localização, infraestrutura e tipo de cirurgia. Os materiais necessários para uma operação também costumam variar, de acordo com o procedimento escolhido pelo médico. Considere ainda os custos com medicamentos no pós-operatório, dessa forma, você não será surpreendido.

O barato pode sair caro

Atualmente, é possível se deparar com diversas promoções e preços surpreendentes em clínicas de cirurgia plástica, mas é preciso redobrar a atenção nessas situações. Antes de fechar qualquer tipo de procedimento, procure saber se o cirurgião responsável é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; se o ambiente é seguro e possui as instalações necessárias e se alguém conhecido já operou no local.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como se planejar

A realização desse sonho depende do seu planejamento financeiro. Procure evitar gastos desnecessários e traçar o objetivo de tirar, todo mês, uma determinada quantia da sua renda. Pare e pense: você precisa de todos os canais daquela TV por assinatura? Você realmente quer mais um vestido que ficará guardado? As saídas todos os finais de semana são mesmo necessárias? É só conversar com qualquer pessoa que realizou uma cirurgia plástica bem sucedida e chegará à conclusão de que abrir mão de pequenas coisas faz toda a diferença quando o resultado final aparece e a autoestima vai às alturas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sendo assim, chegamos à conclusão que o planejamento é fundamental. Se você deseja passar por uma cirurgia plástica de nariz, comece o quanto antes a pesquisar sobre os valores. Pense bem!