Siga as lições de maquiagem para parecer mais jovem ou passar reto na fila da balada

Aproveite as dicas do maquiador e, de acordo com sua vontade, ganhe ou perca uns anos

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 22/08/2008

Quem passou dos 30 quer voltar no tempo, enquanto as mais jovens sonham em parecer mais velhas. O dilema feminino com a idade começa cedo e só mesmo uma boa maquiagem para dar um jeito nisso. Existem diversas façanhas que podem disfarçar nossa verdadeira idade, além de esconder as imperfeições da pele , afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável pelo instituto Krizek.Mas, para que o resultado final seja positivo, é preciso seguir algumas regrinhas e prestar bastante atenção nos exageros que podem acabar piorando (e muito!) a situação.

Quando o resultado esperado precisa apresentar um ar de jovialidade, por exemplo, o ideal é apostar em tons leves e dispensar o excesso de qualquer produto, já quando o desejo está em apresentar um efeito mais maduro, as cores fortes entram cena, mas sempre coordenando os tons.

Visual Mulher Madura
Quer garantir um visual mais maduro? A resposta do maquiador é direta, Aposte nas cores . Elas podem fazer muito por você, os tons de azul celeste, por exemplo, (aquele bem clarinho), quando usados nas peles mais claras envelhecem o visual. Já as peles mais escuras ganham mais seriedade com blush escuro.

Outro item indispensável que proporciona um look mais e maduro é o delineador. Mulheres que usam delineador mostram muito controle e até afinidade com o produto, assim acabam passando um ar mais sério , ensina Alexandre.

Sombras nos tons de azuis e verdes deixam o visual bem forte, não exagere. Batons sem brilho, com aquele efeito mais opaco, complementam o visual. Siga o passo a passo que o maquiador sugere e, finalmente, passe pela fila da balada sem precisar mostrar o RG.

1º Passo
Toda maquiagem precisa começar com o corretivo, aposte no tom certo para sua pele
2º Passo
Escolha um blush mais escuro do que o seu habitual
3º Passo
Escolha a cor de sombra que mais combine com o seu look, entre o verde e o azul
4º Passo
Passe um batom de cor forte, porém sem brilho

Pareça mais jovem sem plástica
A maquiagem pode proporcionar um look mais jovial para o rosto. A delicadeza na escolha das cores estáe na sutileza que a maquiagem apresenta. Mulheres mais velhas apresentam mais afinidades com os produtos. Quando encaramos uma mulher super maquiada, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é a imagem do amadurecimento. Pegar leve é o segredo para garantir um visual mais jovem .

São poucos os detalhes que podem te deixar alguns anos mais jovem, o maquiador afirma que um corretivo e um pó para disfarçar as imperfeições do rosto, somados com um gloss clarinho, um lápis de olho e um blush rosa surtem efeitos incríveis e inesperados.

A principal dica é deixar de lado as cores fortes e trabalhar bem as curvas dos olhos, abusando dos lápis pretos. Eles remetem à adolescência, favorecendo uma imagem mais jovial para todos os tipos de looks .

Confira o passo a passo que o maquiador indicou e repita em casa:

1º Passo
Corretivo para disfarçar as olheiras e uniformizar a pele
2º Passo
Passe uma quantidade mínima de pó, só para deixar a pele mais uniforme e sem brilho
3º Passo
Aposte na sombra rosa claro e na mascara para cílios
4º Passo
Passe lápis na raiz dos olhos aposte no risco bem fininho
5º Passo
O gloss e o blush devem ser bem clarinhos





PUBLICIDADE