publicidade

Enquanto você dorme, estes cremes deixam sua pele linda

O sono deixa o rosto mais relaxado, facilitando a ação dos cosméticos

Por Minha Vida - publicado em 10/10/2008


Cuidar bem da pele não é lá uma das tarefas mais simples; requer tempo, muita dedicação, paciência e a escolha de bons produtos. Na disputa contra os sinais do tempo, qualquer minuto é precioso. Imagine, então, desperdiçar todas as horas que você passa dormindo?

Nessa fase do dia, sua pele fica mais relaxada e, portanto, recebe melhor os ativos dos produtos que, no entanto, precisam ser específicos para uso à noite. A esteticista do Espaço Maria Bonita, Arlete Leme, explica que a principal diferença dos cremes noturnos está na composição, que não apresenta nenhum fator de proteção solar, por isso, podem apresentar um fator maior de hidratação. "Os cremes hidratantes noturnos recuperam a hidrolipídica da pele, restaurando falhas na cobertura mais superficial. Eles também eliminam a evaporação excessiva, garantindo mais hidratação e suavidade, além de uma aparência mais bonita"

Mas vale prestar atenção nos produtos. Arlete Leme afirma que eles não podem ser muito pastosos e precisam ter boa penetração. Outra dica é massagear bem o rosto na hora da aplicação. "A massagem precisa ser leve e controlada. No caso de cremes para o rosto, os movimentos devem acontecer no sentido do couro cabeludo, sempre para cima. Esses cremes também precisam ser passados no colo, onde os movimentos são feitos no sentido do queixo para baixo". 

Outra dica da esteticista é limpar e tonificar bem a pele antes da aplicação do creme, só assim ele consegue agir da maneira adequada. "Para que os cremes consigam penetrar direto na pele, os poros precisam estar desobstruídos, ou seja, a pele precisa estar limpa. Por esse motivo é extremamente importante limpar bem a pele antes de aplicar qualquer produto".

Mas nada de ir dormir com qualquer coisa no rosto. "Os cremes para usar de dia são mais leves e não trazem os mesmos resultados daqueles voltados para o tratamento durante o sono. "Nesse período, as fórmulas ideais são as mais nutritivas, que estimulem a renovação celular", afirma o dermatologista Fernando Bezerra. Usados regularmente, elas podem entupir os poros, causar desconforto e excesso de oleosidade. Você também não pode se esquecer de lavar a pele ao amanhecer. Os cremes noturnos, em geral, contêm ácidos que podem causar manchas quando expostos ao sol.



Confira algumas sugestões que podem garantir mais beleza e elasticidade para sua pele, enquanto você dorme:
Renew Alternative (Avon): Define o contorno facial, reduz linhas e rugas, clareia e firma a pele. O uso contínuo do produto proporciona uma pele mais uniforme e firme.



Hydroactive hidratante nutritivo noturno pele normal a seca (O Boticário): Hidratação e prevenção contra os primeiros sinais da idade para peles jovens com tendência a seca. Por ser um produto para uso noturno aproveita os benefícios da escuridão, imobilidade e calma para potencializar os resultados do tratamento.



Chronos Politensor de Soja (Natura): A fórmula foi elaborada pensando nas necessidades da mulher brasileira. Disponível nas versões 30+, 45+ e 60. Traz ainda em sua fórmula os ativos Peptídeos de Arroz que promovem nutrição e reenergização da pele, além de Isoflavonas de Soja que nutrem e reconstroem os tecidos.



Visage Uniform Skin Noturno (NIVEA): O produto conta com a ação conjunta do exclusivo Ativo Clareador e da Vitamina A, substância importante no processo de renovação celular, reduzindo a pigmentação da pele. Destaca-se também a ação hidratante do extrato de jojoba. Dermatologicamente testado e não comedogênico (ou seja, não causa espinhas).



Creme revitalizante com DMAE e Matryxil (Vita Derm): uma combinação entre matrixyl (pentapeptídeo que estimula a síntese de colágeno) e o poderoso DMAE (dimetilaminoetanol). Com estes ingredientes reunidos, além de atenuar as marcas de expressões, o produto promete aumentar a firmeza da pele, melhorar o contorno do rosto e da papada, além de devolver a luminosidade e o viço natural da pele conferindo uma aparência bastante rejuvenescida.



Lift Night (ROC) O Lift Night possui Raffermine um componente que reforça a ação firmadora da tecnologia Firm-Lift. O creme também garante hidratação durante toda noite, proporcionando muita beleza para pele enquanto você dorme.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X