publicidade

Babosa

Por Minha Vida - publicado em 01/07/2005


Muito se ouve falar sobre os benefícios que a babosa (planta cujo nome científico é Aloe Vera) traz aos cabelos. O suco que sai de suas folhas é utilizado em diversas fórmulas de xampus e em muitas receitas caseiras, com a intenção de fortificar e acelerar o crescimento dos fios.

Hidratações para a pele também são comumente feitas com o líquido da babosa. Porém, seus aspectos positivos vão muito além de auxílio na parte estética.

A “planta da saúde e da beleza”, como também é chamada, tem seu uso comprovado por diversas instituições científicas internacionais e possui inúmeras propriedades regeneradoras, lubrificantes e nutritivas.

Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele (derme, epiderme e hipoderme), inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas, que são os receptores da dor. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa ação antiinflamatória, similar a dos esteróides (como a cortisona), mas sem efeitos nocivos colaterais. É por esta razão que a babosa se mostra eficaz em tratamentos para bursite, artrite, lesões em geral e mordidas de inseto.

O poder de regeneração é devido ao fato de a Aloe Vera conter cálcio, potássio e celulose. Estes elementos fazem com que a babosa forme uma rede de fibras e estas seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização de algum ferimento.



Outra característica relevante da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais para o metabolismo e atividade celular. Também contém vitamina A (excelente para a visão, cabelo e pele), B1, B5, B6 e B12 (indicadas para o sistema nervoso central e periférico) e C (ajuda no fortalecimento do sistema imunológico).



Portanto, Aproveite todos os benefícios naturais da planta. A esteticista Jô Rezende indica uma receita caseira para hidratar a pele com o suco da babosa. Confira:



Ingredientes:
- 1 banana
- 1 folha de babosa
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de óleo de milho
- 1 colher (chá) de amido de milho



Modo de fazer:
Amasse com o garfo a banana e em seguida a babosa. Adicione o mel, o óleo de milho e o amido. Mexa até formar um mingau grosso.



Modo de usar:
Aplique no rosto limpo, deixe agir por 30 minutos e retire o creme com água fria. Após fazer isso, aplique um creme nutritivo. Repita o procedimento três vezes por semana. A receita é válida por 15 dias.




Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X