publicidade

Helô Pinheiro

Por Minha Vida - publicado em 08/07/2005


Com 58 anos e quatro filhos, a eterna Garota de Ipanema contou ao Minha Vida quais são seus segredos para manter o corpo e a mente em forma.

Minha Vida: Você faz algum tipo de dieta? O que faz para manter a forma?
Helô Pinheiro: Não sigo uma dieta certinha. Como de tudo. Um feijãozinho, arroz, batata cozida. Nunca tive dificuldade para emagrecer porque nunca precisei. Acho que é pelo meu biótipo mesmo. Também não sou muito chegada a doce. Isso ajuda bastante a não engordar. Desde pequena, nunca gostei. Minha mãe fazia mamadeira para mim e eu nunca tomava inteira. Um dia ela esqueceu de colocar açúcar e eu tomei tudo. Ela descobriu que o problema estava no açúcar. Até hoje é uma coisa que não gosto muito.Minha Vida: Faz algum tipo de atividade física? Qual?
Helô Pinheiro: Sempre gostei muito de dançar e é assim que eu procuro manter a forma. Faço uma aula chamada ?walk dance? e aulas de alongamento, duas vezes por semana.

Eu sempre tive uma boa elasticidade e procuro manter isso para não enferrujar à medida que eu for ficando mais velha. A dança para mim faz bem para a mente e para o corpo. Eu faço porque realmente gosto. Musculação, por exemplo, acho que seria o mais ideal para eu manter meu corpo em forma, mas eu não gosto. Não é porque melhora o corpo que eu vou fazer. Gosto de fazer exercícios que conciliem o bem ao corpo e à cabeça.

Minha Vida: Já fez algum tipo de dieta milagrosa? Acredita que funciona?
Helô Pinheiro: Nunca fiz. Se eu sinto que minhas roupas começam a apertar, se o zíper da calça está fechando com dificuldade, eu me controlo um pouquinho. Paro de comer certas coisas que posso estar exagerando. Troco o refrigerante por suco natural, por exemplo. Mas acredito que se a pessoa quer ou precisa atingir um objetivo, como perder uns quilinhos, vale a pena seguir uma dieta sim. Mas ter hábitos saudáveis é a melhor maneira de manter o peso. Cortar gordura, fritura, doces, massa em excesso, quando for preciso.

Minha Vida: Você está satisfeita com seu corpo ou ainda que atingir algum objetivo?
Helô Pinheiro: Gostaria de ter o corpo que eu tinha quando era jovem, mas o tempo passa para todo mundo, né?! A cintura, por exemplo, aumentou bastante da época em que eu era mais jovem, mas faz parte. Se eu pudesse tirar as rugas também (risos). Mas o importante é a gente estar bem com a gente mesmo e ter saúde. Essas coisas aparecem com a idade mesmo.

Minha Vida: Já fez ou tem a intenção de fazer alguma cirurgia plástica?
Helô Pinheiro: Já coloquei silicone. Atualmente quero tirar as rugas do pescoço, trocar a prótese que já tem um tempinho, e quem sabe fazer uma lipoaspiração na cintura também. Ainda estou me programando, mas pretendo fazer sim. E a gente vai dando um jeitinho. Eu uso gola alta para tapear as rugas do pescoço, por exemplo. A gente tem que saber utilizar estes tipos de artifícios, né?!

Minha Vida: O que você definiria como uma boa qualidade de vida?
Helô Pinheiro: Uma boa qualidade de vida é a gente ter tempo para nós mesmos dentro dessa vida agitada que cada um leva. Além disso, ver meus filhos felizes também é uma realização minha.

Medidas:Altura: 1,70
Peso: 59 kg
Cintura: 76 cm
Busto: 88 cm
Quadril: 99 cm
IMC (Índice de Massa Corpórea): 20,4

Quer saber seu IMC? Clique aqui e faça uma avaliação gratuita.










Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X