Biquínis deste verão transformam você numa diva

A moda praia está chique e cada vez mais ousada

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 14/11/2008

Com a chegada do verão, estas duas peças assumem importância fundamental: as cores, os modelos e as estampas dos biquínis mudam a cada ano e transformam a moda praia em hobby de muitas mulheres. Há quem faça coleção de modelos e consiga passar semanas sem repetir nenhuma combinação. "Uma dica, para isso, é comprar conjuntos que podem ser coordenados entre si", afirma a consultora de moda Cacá Novaes.

Vale até misturar estampas, desde que as cores sejam comuns. Um sutiã de xadrez preto, por exemplo, fica ótima com uma calcinha de bolinhas brancas em fundo preto. Na dúvida, no entanto, opte sempre por uma das peças lisa. "Aí não tem erro, principalmente se a estampa tiver algum traço na mesma cor", diz Cacá.

Nas principais marcas, a palavra de ordem é sofisticação. O sucesso dos estilistas brasileiros de moda praia o exterior têm favorecido criações cada vez mais ousadas, que desafiam o controle feminino diante da vitrine. É isso mesmo, dá vontade de levar tudo!

Amalia Spinardi, estilista da marca Jo de Mer, não economiza na coleção deste ano: brilho, strass, tachas, fivelas em metal ou esmalte, muitos babados, tomara-que-caia, fendas laterais e maiôs acinturados enchem a praia de glamour.

A seguir, você confere algumas sugestões que resumem as principais tendências deste ano.



Cia Marítima: o tié-Dye é aposta de uma das marcas de biquíni mais tradicionais do País. O tecido manchado lembra o auge dos anos hippies e torna cada peça única. Como os modelos vêm em lacinhos, são ideais para quem conseguir dar andamento ao regime.



Jor de mer: os babados na calcinha e no sutiã dão um ar de diva para você. A cor forte é ideal para ressaltar o bronzeado alcançado após alguns dias de sol. O modelo vem com calcinha mais larga, ideal para quem tem o quadril largo ou culote.



Lygia & Nanny: para as românticas, o modelo é irresistível. O preto-branco é a cara dos anos 1960, assim como o discreto (e charmoso) lacinho que acompanha a calcinha.



Hering: famosa pelas malhas, a marca lança biquínis pela primeira vez. Traduzir as tendências num visual básico e confortável continua sendo uma das ambições. No caso, as estampas florais rendem um modelo que se adapta perfeitamente ao desejo da mulher brasileira.



Billabong: se você é do tipo que adora praia e detesta combinações muito certinhas, precisa de um biquíni como este. As cores fortes são o destaque, assim como a faixa escura na cintura da calcinha: ela permite que você fique sentada na areia com mais conforto, evitando o cofrinho á mostra.



Acquadelic: o modelo tem a calcinha mais larga, ideal para quem deseja disfarçar as medidas mais avantajadas. O tomara-que-caia com a fivela dá mais charme aos seios, mesmo se você acha que os seus são pequenos demais.

PUBLICIDADE