PUBLICIDADE

Aperfeiçoe o olhar 43

Desenhe bem a sobrancelha e arrebate corações

Mudar o formato das sobrancelhas parece impossível depois de anos seguindo a moda dos poucos pêlos e contorno fininho. Os fios se tornam ralos e já não crescem mais nos locais frequentemente limpos pela pinça ou qualquer outro tipo de depilação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas, com alguns truques, é possível mudar isso. O Minha Vida selecionou e apresenta abaixo as melhores alternativas para corrigir de vez sobrancelhas falhas, alongar e até aumentar o volume dos cílios. Tem desde tratamentos sofisticadíssimos até truques para fazer em casa, rapidinho e usando material de papelaria.

Micropigmentação

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com um aparelho em forma de caneta, a micropigmentação promove reparos às sobrancelhas ralas. A esteticista Erilene Coelho, da Clínica PiùBella, explica que a técnica é feita fio a fio, desenhando-os na pele de maneira bastante natural. "Primeiro eu faço uma simulação do design ideal para o rosto da pessoa. Se ela aprovar o desenho, eu começo o procedimento aplicando a tinta", conta.

sobrancelha-fotogetty
sobrancelha

A escolha da cor aplicada é outro ponto importante da técnica. A tintura escolhida é feita na hora, de acordo com o tom da pele, dos cabelos e dos fios das sobrancelhas da pessoa. "Mantenho o máximo possível da naturalidade, corrijo as imperfeições e, nos casos de perda acentuada dos pêlos, moldo as sobrancelhas para fazer o novo formato", ressalta a esteticista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O procedimento - que leva cerca de duas horas para ser feito e custa em torno de R$450 - não causa sangramento ou dores, apenas um incômodo. O resultado final, garante Erilene, se diferencia da maquiagem definitiva por apresentar um tom esfumaçado, dando um aspecto natural às sobrancelhas. O sucesso da técnica também depende dos cuidados da cliente, que nos três primeiros dias após a sessão, não pode se expor ao sol e deve aplicar a pomada para cicatrização, indicada pela esteticista, a cada duas horas.

A partir do quarto dia, a aplicação da pomada deve ser feita pela manhã e à noite, durante uma semana. "Adorei o resultado! A micropigmentação não só corrigiu as falhas das minhas sobrancelhas como valorizou o meu olhar. Agora meus olhos ficaram mais expressivos" afirmou a atriz Ludmila Dayer, que se submeteu à técnica e aprovou o resultado.

Grafite

Se sua intenção é investir nas sobrancelhas sem mexer muito com o bolso, a melhor opção é a grafite. Isso mesmo. Um lápis comum, de espessura 6B, é capaz de corrigir falhas causadas por um eventual escorregão na hora de usar a pinça.

Quem dá a dica é a maquiadora do salão L´autre femme, Carine Chibeni. "A grafite se aplica perfeitamente, pois você pode delinear e pintar as sobrancelhas, fazendo os contornos que desejar", aconselha. Carine explica ainda que é importante preencher somente os espaços que apresentem falhas, respeitando o formato natural das sobrancelhas para não carregar a aparência final. Outra dica para um bom resultado é passar o lápis de forma esfumaçada. Para retirar, basta recorrer a um demaquilante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Extensão de cílios

Cílios alongados marcam presença na maquiagem de quem quer realçar os olhos com muita sensualidade. Rímel, curvex e permanente de cílios já são velhos conhecidos das mulheres que buscam a curva perfeita dos fios sem esquecer da praticidade.

A novidade fica por conta de uma técnica chamada de extensão de cílios. Com ela, até quem tem fios curtos e escassos pode garantir um olhar de Betty Boop. A esteticista Maria do Carmo, do salão Wan-Held, explica que o procedimento nada mais é que uma colagem de cílios artificiais aos fios naturais. Feitos de fibra de poliéster, eles são colados um a um e enchem o olhar das clientes.

O processo todo leva cerca de duas horas para ser realizado e a manutenção deve ser feita após quatro ou sete semanas, dependendo da troca dos cílios naturais. Depois da aplicação, deve-se evitar coçar os olhos e água em abundância. O custo da técnica é de R$300, com direito a retoque.