Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Corte elimina pontas duplas sem mexer no comprimento

Técnica é perfeita para todos os tipos de cabelo

Por Minha Vida - publicado em 11/06/2009


Cortar as pontas dos cabelos ao menos uma vez, a cada três meses, é essencial para manter a saúde e a beleza deles. O problema é que muita gente sonha em deixar os fios crescem e, quando chega a hora de enfrentara tesoura, vem a tristeza por perder alguns centímetros.

A boa noticia é que já e possível eliminar as pontas duplas, sem alterar o comprimento dos cabelos. Quer saber como? O MinhaVida conversou com o cabeleireiro do Tez Esthétique et Coiffeur, Luciano Boy, ele é especialista e um dos criadores da técnica conhecida como Remake.

"O corte é feito com os cabelos secos, isso garante que somente as pontas duplas sejam eliminadas. O cabeleireiro deve fazer uma espécie de "trancinha" nos cabelos e ir retirando apenas aquelas pontinhas danificadas que estão ao longo dos fios. Assim o comprimento não é alterado", diz o profissional.

O corte remake foi criado graças ao desejo das mulheres em manter os cabelos longos. De acordo com o cabeleireiro, muitas evitam o corte, mesmo quando as pontas já estão ressecadas e quebradiças. "Não importa a estação do ano nem a moda que está sendo ditada, a maioria das mulheres ainda gosta de manter seus cabelos compridos. Por isso, muitas acabam visitando o cabeleireiro menos vezes do que deveriam, deixando os fios ressecados, quebradiços e com muitas pontas duplas", afirma.

O especialista afirma que o corte é perfeito para todos os tipos de cabelo. "Desde os lisos até os crespos. A técnica é perfeita já que eliminar as pontas duplas, proporcionando uma aparência mais saudável aos fios", explica. E, se o volume é o problema, a técnica também é capaz de resolver. "Nos fios mais crespos conseguimos dar um plus ao corte e ainda remover o excesso de volume".

Se você está no grupo de mulheres que corre da navalha, não tem problema. O especialista explica que todo procedimento é feito com a tesoura e não proporciona um efeito desfiado aos fios. "A técnica não muda o corte do cabelo, ele só tira as pontas danificadas. E vale lembrar que usamos sempre a tesoura bem afiada, e não uma navalha", afirma.

Mas o procedimento não é muito rápido e pode fazer uma mulher ficar até uma hora da cadeira do salão de beleza. "A técnica demora em média, de 40 minutos a uma hora, porque o trabalho é minucioso, feito em cada parte dos cabelos", diz Luciano Boy.

Quem tem o cabelo curtinho e está sonhando em deixar os fios crescerem também pode aderir à técnica, como explica o cabeleireiro. "O remake pode ser feito em cabelo curtinho sim, para dar mais leveza e movimento. Sem contar que o processo de crescimento dos fios aumenta, já que não mexemos no comprimento", diz.

Preço
O procedimento que deve ser repetido a cada três meses tem um preço que pode assustar: custa de R$ 100 a R$ 160. O valor justifica-se pela demora no procedimento, muito mais detalhado do que um corte comum.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."