PUBLICIDADE

Deixe seu cabelo à vontade no verão

Fazer escova e depois passar a chapinha nos fios. É este o procedimento que você usa para deixar seus cabelos lisos? Pois agora você pode eliminar uma fase de todo esse processo, passando a prancha com os fios ainda úmidos.

Se a chapa for de cerâmica maciça (e não apenas revestida por este material), pode ser aplicada com os fios úmidos, secos ou escovados, afirma o cabeleireiro Ivan Stringhi, do salão Studio W Iguatemi.
Ivan garante que o uso da chapinha não causa danos, pois os fios suportam um calor de até 180º C e as chapas de boa qualidade produzem um calor por volta de 150º C.

Na hora de usar, no entanto, nunca segure a prancha parada no cabelo. Vá deslizando, devagar, para não queimar ou danificar os fios. Aplicar um protetor térmico, em forma de creme ou spray, também protege e impermeabiliza os cabelos, aumentando a duração do alisamento.
Na ida à praia, também é fundamental recorrer aos protetores solares para os fios. Esses produtos fecham as escamas e evitam o ressecamento. Uma alternativa são os tratamento à base de queratina, feitos nos salões, sugere Ivan. Procedimentos assim são úteis principalmente para quem tem algum tipo de coloração, desbotada facilmente no sol.
E, quando o assunto é penteado de verão, o profissional afirma que os looks molhados estão em alta. Gata molhada
Mas se você perder a paciência e enjoar da chapinha, siga nossa dicas para ficar linda com os cabelos ainda molhados. 1. Na praia, tente manter os fios presos. Isso evita que eles embaracem e ressequem demais. Mas nada de usar elásticos, que quebram demais o cabelo. Aposte nos palitinhos ou nas piranhas bem grandes.2. Mantenha um creme sem enxagüe na bolsa e repasse sempre que sair do mar. Dê preferência a um produto que contenha protetor solar na fórmula. 3. Em casa, mantenha um xampu de limpeza profunda no banheiro e use uma vez por semana. Isso evita que os cabelos sejam danificados pela areia, sal do mar e vento, explica o cabeleireiro. Mas não exagere, sob o risco de ressecar demais os fios.

4. Gel, creme de fixação ou sem enxagüe e cera são boas opções se você quer domar o volume, mas não está a fim de usar a chapinha. São recursos bacanas porque deixam o visual com ar bem natural, afirma Ivan. 5. Dê uma folguinha para o secador e use a criatividade. Fazer rolinhos com os próprios dedos, por exemplo, é uma solução prática e bastante feminina. Dica simples para você não se enrolar e entrar na moda sem perder tempo.









NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)