PUBLICIDADE

Espalhe mel pelo corpo e mantenha a jovialidade

Líquido dourado combate o ressecamento e as rugas da pele

Essa doce maravilha é um ingrediente cativo em máscaras embelezadoras para o rosto e um potente esfoliante corporal. Cosmético natural por excelência, o mel é cheio de vitamina C. "O ácido ascórbico é um nutriente com poder antioxidante, que funciona como revitalizador das células mortas", explica a dermatologista Regina Cohen, que atende como esteticista em São Paulo.

Também tem doses fartas de potássio, mineral que age como hidratante sobre a pele. Só preste atenção para não incrementar as máscaras feitas em casa com frutas, como o limão, a laranja, figo e manga, que podem causar manchas na pele quando entram em contato com o sol. "E, antes de iniciar a aplicação de qualquer máscara, lave o rosto com água e sabão neutro para eliminar impurezas", recomenda a esteticista (sua pele pede cuidados especias a cada dia).

A seguir, ela ensina uma série de receitas para você cuidar do corpo com este líquido dourado e delicioso, numa imersão digna de qualquer rainha.



Pele normal
Passe um pouco de mel puro no rosto. Use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas até o mel ficar com consistência de cola. Massageie por quinze minutos e remova com água fria. O grude elimina todas as células mortas e faz uma esfoliação leve.

Pele mista
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e a mesma medida de mel. Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos. Enxagüe com água fria. Depois disso, passe um creme hidratante.

Pele Oleosa
Bata uma clara em neve. Adicione uma colher (sopa) de mel e misture bem. Passe por todo o rosto e deixe agir por quinze minutos. Remova com água fria.



Peeling para corpo e rosto
Misture uma colher (sopa) de farelo de trigo e uma colher (sopa) de mel. Mexa até virar uma pasta consistente. Aplique a mistura nos cotovelos, joelhos e calcanhares durante o banho. Se for usar no rosto, não force os dedos.

Massageie as regiões com movimentos circulares, começando dos pés em direção à cabeça para ajudar a circulação do sangue. Depois é só enxaguar o corpo e o rosto com água morna. A esfoliação vai transformar o aspecto da sua pele.

Que tipo de cuidado estético você faz questão de manter em casa?


Links relacionados
- A cada dia, dê a atenção que a sua pele e os seus cabelos merecem
- Hidratação caseira pode ser feita com frutas e óleos essenciais
- Oleosidade facial precisa de cuidados permanentes para ser resolvida



NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)