PUBLICIDADE

Giovanna Antonelli faz cirurgia para reparar diástase

Problema da atriz surgiu após gestação de filhas gêmeas. Saiba como é o procedimento

Giovanna Antonelli - Foto: Instagram
Giovanna Antonelli

A atriz Giovanna Antonelli aproveitou as férias após o final da novela "Sol Nascente", para realizar a cirurgia de diástase abdominal, problema que surgiu após a gestação de suas filhas gêmeas, Sofia e Antônia, de 6 anos. O procedimento foi realizado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal Agora S. Paulo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"A diástase do músculo da barriga (conhecido como reto abdominal) é uma manifestação clínica visível na parte do meio da barriga, onde se observa uma abertura ou abaulamento da região, principalmente durante esforços. Ela ocorre mais comumente em mulheres que passaram por diversas gestações, pois resulta em aumento do útero típico da gravidez, que acaba 'empurrando' os músculos abdominais para os lados", diz o cirurgião plástico Marcelo Wulkan.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tratamento da diástase

Clinicamente, pode-se realizar tratamentos com fisioterapeuta ou profissional de saúde habilitado para orientar o fortalecimento dos músculos prejudicados. "Exercícios mau executados podem causar uma piora da queixa e por isso é fundamental procurar ajuda especializada, conta o cirurgião.

"Se a gestação causar afastamento dos músculos menor que quatro centímetros, muitas vezes é possível reverter a situação com exercícios físicos em até três meses. Se for maior, pode ser necessária uma cirurgia para unir os lados", destaca o especialista.

A cirurgia consiste num corte transversal no abdome inferior (como se fosse uma cesariana) com descolamento do tecido até o nível do umbigo ou acima se for necessário. Faz-se uma aproximação dos músculos sendo eles fixados pela aponeurose (uma pele grossa que recobre a musculatura abdominal como se fosse uma cinta). "Esta cirurgia também é estética, pois diminui o volume do abdome e define a cintura da paciente. Nesses casos ela é associada a uma miniabdominoplastia ou a uma abdominoplastia clássica", finaliza.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)