Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Você sabe como usar o ácido retinoico corretamente?

Tratamento alivia rugas, acne, estrias e até cicatrizes, mas eficiência depende de cuidados

Por Ana Paula de Araujo - publicado em 20/01/2012


Longe de ser só mais uma vã promessa, o ácido retinoico realmente cumpre o que promete. Um estudo publicado na Archives of Dermatology garante que essa substância - derivada da Vitamina A e também conhecida como tretinoína ou retinol - é uma das três maneiras realmente eficientes de combater o envelhecimento da pele, junto à reconstrução de superfícies por laser de dióxido de carbono e à injeção de ácido hialurônico.

De uso tópico e vendida em forma de creme, gel e loção, essa substância suaviza e previne rugas, ajuda a tratar acne - devido à sua ação anti-inflamatória, que facilita a eliminação de cravos e impede a formação de novas lesões -, clareia manchas da pele, suaviza cicatrizes e até mesmo estrias. "O tratamento promove uma renovação celular da pele e estimula a produção de colágeno", explica dermatologista Vanessa Metz, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Os motivos que fizeram do ácido retinoico o queridinho dos consultórios de dermatologia você já conhece. Mas você sabe qual é a maneira correta de utilizar esse tratamento? Responda às questões e tire suas dúvidas. 

1 / 9

 

O ácido retinoico pode ser utilizado sem prescrição médica?


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."