Transformação de cabelos: cachos apenas com condicionador e alisamento com argan

SÉRIE CUIDADOS COM OS CABELOS

POR ADRIANE ZIMERER - PUBLICADO EM 02/02/2012

Transformação de cabelos: cachos apenas com condicionador e alisamento com argan

Técnicas inovadoras agridem menos os fios e produzem lindos resultados

5 de 17

Transformação de cabelos

Quantas vezes já ouvimos falar na velha história de quem tem cabelo liso queria ter cacheado e quem tem anelado queria ter liso? Por isso hoje vamos ensinar como fazer essas transformações. Depois, confira como ficou o antes e o depois das meninas.


Cabelos cacheados com condicionador

A modelo Graziella Lima tem o cabelo liso (não é escorrido, tem algumas ondulações), mas sempre quis que fosse mais cacheado, com mais forma. Por isso, procurou o cabeleireiro Rafael Trindade do salão Red Door de São Paulo para dar um trato no visual e se sentir mais feliz consigo mesma. O tratamento escolhido tem o nome de angel, revelando e definindo mais a ondulação do cabelo.

Lavagem
Primeiro, o cabeleireiro lava o cabelo da modelo com um xampu especial sem sulfato, que é o componente químico responsável pela espuma. Após o uso do condicionador, o cabelo é enxaguado, mas sem retirar todo o produto, deixando aproximadamente 60% dele.

Secagem
Rafael usa para secar os cabelos um papel toalha. Este processo retira a umidade e o excesso do condicionador.


Alisamento com óleo de argan

A modelo Gabriella Lima estava bastante descontente com suas madeixas. Foi então que procurou o cabeleireiro Eduardo Miyazaki do salão Red Door de São Paulo. Ele explica que, devido às descolorações e processos químicos, os cabelos da modelo estavam bem danificados, com coloração e formato que a desagradava. Por isso, resolveu alisar e mudar a cor dos cabelos.

Coloração
Gabriella queria escurecer o cabelo. Foi aplicada uma coloração de sete minutos, que agride menos os fios.

Lavagem e secagem
No processo de alisamento com produtos à base de óleo de argan, o cabeleireiro lava os cabelos da modelo com xampu, condicionador, máscara capilar e protetor térmico. Em seguida, é feita uma escova e, então, passada a famosa chapinha. Para finalizar, o cabelo é separado em mechas, enrolado com o dedo e, então, preso com grampo.

Veja no vídeo os resultados dessas duas transformações!

Serviço: Salão Red Door
11 3045-5586