publicidade

Silicone nos seios: veja orientações para colocar a prótese

Cirurgia deve ser feita somente para quem quer aumentar as mamas

Apagar a luz

POR ADRIANE ZIMERER - publicado em 05/03/2012

Confira outros vídeos da série Saúde da mulher

Silicone nos seios: veja orientações para colocar a prótese

Aumentar os seios é um dos desejos mais comuns entre as mulheres atualmente. São diversos os modelos de próteses, mas após a colocada do silicone é importante saber que cuidados devemos ter. Confira a seguir quais são eles e saiba como identificar possíveis complicações.

A procura é grande. A cirurgia de implante de silicone, além de melhorar o formato das mamas e o contorno corporal, ainda melhora a autoestima das pacientes. Mas será que qualquer pessoa pode colocar silicone? Para Luiz Philipe Molina, cirurgião plástico do CECMI, o procedimento deve ser feito apenas com o intuito de aumentar as mamas, não para deixa-las mais firmes, ou para qualquer outro propósito.

Quem quer aumentar as mamas deve, primeiro, procurar um cirurgião plástico especializado e membro da associação brasileira de cirurgia plástica. É ele quem vai orientar a paciente e ajudá-la a escolher o tamanho e o formato da prótese. Os tipos mais comuns são os redondos e os que têm forma de gota.

Uma dúvida bastante recorrente entre as mulheres é por onde o médico vai introduzir o silicone. Geralmente o corte é feito na região do sulco mamário. Também pode ser colocada a prótese pela região da auréola, ou das axilas.

Além das complicações que podem ocorrer na cirurgia, a ruptura ou a rejeição da prótese pelo organismo também são possíveis. Por isso, é importante ficar de olho na aparência dos seios e observar mudanças como arredondamento e o endurecimento da mama. Luiz Philipe ainda destaca outras complicações, como o inchaço do seio, alteração de sensibilidade, formigamento e até dor.

Ficar atenta à qualidade e à validade das próteses é muito importante. Também é essencial visitar o médico responsável pela cirurgia uma vez por ano. 

ver texto completo

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pergunte ao Especialista sobre
cirurgia plástica

Sua dúvida respondida por Especialistas Minha Vida perguntar
 

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X