Moda: peças essenciais para o guarda-roupa das mulheres

SÉRIE MODA FEMININA

POR ADRIANE ZIMERER - ATUALIZADO EM 13/04/2012

Tenha roupas e acessórios que combinam em várias situações

1 de 3

Moda: peças essenciais para o guarda-roupa das mulheres

Para muitas mulheres, comprar roupas, às vezes, é um ato impulsivo. E a gente acaba levando peças que nunca mais vamos usar. Por isso, planejar é essencial. Por isso, vamos contar com as dicas da consultora de moda Ivana Berenstein para nos auxiliar nessa missão.

Vestido preto
A peça é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. O famoso pretinho básico fica bem com quase tudo. Ivana dá a dica de usar uma sandália preta de salto alto com carteira de mão preta ou bege, visual que pode ser usado para sair à noite. Mas basta trocar o sapato por uma sapatilha e a combinação se torna perfeita para ir trabalhar. Colar e pashimina incrementam o visual.

Bermuda social bege
Ivana combina a peça a um cardigan preto com uma regata preta por baixo. Para completar, uma sandália rasteira preta torna o visual mais despojado. Já se for usada uma sapatilha preta, a combinação fica perfeita para um dia de trabalho.

Casaco marfim
Com uma camisa floral por baixo e uma calça jeans escura, o resultado se torna bem charmoso para sair ou trabalhar.

Camisa branca
Para Ivana, a peça é essencial para qualquer mulher. Combinada a uma bermuda social escura e uma sapatilha, a combinação se torna mais casual. Já com uma calça jeans, a imagem fica um pouco mais séria, com um aspecto mais social. Uma sapatilha ou um sapato de salto alto completam o visual.

Bolsa neutra
O acessório é essencial de se ter no armário. Ela combina com tudo e pode ser usada em qualquer ocasião. 

Todos os vídeos da série

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não