Tratamentos para flacidez de pele

SÉRIE FLACIDEZ DA PELE

POR ADRIANE ZIMERER - PUBLICADO EM 05/09/2012

Tratamentos para flacidez de pele

Tecnologia oferece diferentes tipos de laser e até cirurgia

19 de 22

Quando se fala em flacidez é indispensável que se adote hábitos saudáveis, com uma boa alimentação e atividades físicas. Mas para acabar com esse problema alguns tratamentos também podem ser muito úteis. Confira alguns deles.

Para promover o rejuvenescimento da pele, a tecnologia oferece muitas opções. Entre elas estão os lasers ablativos, não-ablativos, fracionados, plasma, luz pulsada e radiofrequência. Embora atuem por diferentes mecanismos, podem ser utilizados isoladamente ou associados no tratamento da pele.

Radiofrequência
A dermatologista Isabel Martinez explica que este procedimento consiste em aquecer as células de colágeno para que se estimule a produção delas. A técnica pode ser feita em todo o corpo. Com o tempo a pele passa a ficar mais lisa e firme.

Laser de plasma
Nesta técnica o laser atravessa a pele, criando pequenos furos. Com isso é estimulada a produção de colágeno. O procedimento pode ser combinado com técnicas de ultrassom, que potencializam o efeito do laser.

Cirurgia
E quando existe muita pele no local, não sendo eficaz o tratamento estético, a cirurgia pode ser indicada.

E a melhor maneira de prevenir a flacidez é estimulando o colágeno da pele sempre que possível. Alguns tipos de ácido, como o retinóico, por exemplo, também podem ser aliados para uma pele sempre firme e lisinha. Mas nunca use sem orientação médica.