Celebridades que abusam da fama e pagam o preço da superexposição

Direito de ir e vir ganha força quando não se é o foco das atenções

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 06/11/2009

Escândalos não faltam na rotina dos famosos. É a separação do casal que rendeu brigas, o barraco na casa noturna, o envolvimento com bebidas alcoólicas que rendeu uma visita à prisão: há sempre um famoso pronto para surgir na mídia a qualquer momento. "Ser o foco das atenções pode ser penoso e complicado para muitas pessoas", afirma o psicoterapeuta Chris Allmeida.

O psicoterapeuta explica que existem dois tipos de egos: a imagem social e a autoimagem. Mas quando eles entram em conflito, os problemas aparecem. A primeira é o que as pessoas acham de nós, já a segunda é a análise que fazemos de nossos sentimentos e de nossas atitudes. "Viver em conflito com esses sentimentos é uma situação complicada, já que vemos que as pessoas nos admiram e nos atribuem valores que sabemos que são falsos. É como um jogo de mentiras".

Para acabar com esse dilema, o ideal é se empenhar em mostrar quem você realmente é. Assumir quais são os seus reais valores e acabar com a representação é o primeiro passo. "É importante fazer tudo isso sem ter medo de perder o reconhecimento e a admiração", alerta o especialista.

Com a vida amorosa exposta na mídia, a cantora Rihanna e o então namorado Chris Brown foram parar no tribunal por conta de uma agressão que sofreu do cantor. Recentemente, a artista declarou estar "envergonhada" por reatar a relação.