publicidade

Deixe o quarto do casal mais harmonioso com o Feng Shui

Cores, iluminação e objetos decorativos influenciam no bem-estar

Por Gabriela Pio - publicado em 12/01/2010


Seu relacionamento precisa de reforma? Que tal uma ajudinha do Feng Shui para tornar a vida a dois mais prazerosa? Pequenas mudanças no quarto do casal já garantem efeito sobre o dia a dia. A técnica chinesa utiliza o Ba-Guá, símbolo de oito pontas, que serve como instrumento de orientação para manter um ambiente harmonioso . Segundo a consultora em Feng Shui, Rosangela Chiarella, por meio dele, é possível visualizar que o setor "Relacionamentos" estará no fundo do quarto, na parte direita. A seguir, a consultora sugere objetos e dicas para deixar o quarto preparado para o relacionamento prosperar. 

de 6

Parede verde - Foto: Getty Images

Cores: o branco representa a pureza e, para a cultura chinesa, é equiparado ao preto. Segundo Rosangela, a cor traz energia e precisa aparecer nas paredes do quarto. "Já o verde é uma ótima sugestão, representa o crescimento e o desenvolvimento e pode ser utilizado com liberdade, mas se o cômodo for o quarto de casal, os tons suaves são os melhores. O azul é menos utilizado no Feng Shui e deve ser usado sem exagero. ?Em excesso, a cor pode causar depressão", afirma. Na lista também está o lilás, que causa introspecção.

Porta - Foto: Getty Images

Portas: o Feng Shui mostra que a cama não deve ficar voltada para a porta. "A porta passa uma energia muito forte", afirma Rosângela. Da mesma forma, suítes devem estar com a porta do banheiro fechada durante o sono, pois, segundo a consultora, a porta aberta rouba energias

Cama - Foto: Getty Images

Posição da cama: além de não estar voltada para portas e janelas, a cabeceira da cama deve estar longe de prateleiras, vigas e não deve ser dentro do guarda-roupa. "Esse posicionamento gera pressão sobre quem dorme", explica a consultora.

Espelho - Foto: Getty Images

Espelho: muita gente dorme com espelhos no quarto. Porém, Rosângela alerta para tal prática. "O espelho não pode refletir quem está dormindo", afirma. Segundo a cultura chinesa, "olhar-se" dormindo traz má sorte. Além disso, a consultora explica que o espelho também pode trazer cansaço.

Cama - Foto: Getty Images

Iluminação: segundo a consultora, a iluminação do quarto do casal deve atrair a energia Chi, por meio de luz natural. "Espaços abertos, para atrair energia, são ideais para o quarto do casal", completa. Vale também prestar atenção às combinações de cores que influenciam na iluminação do quarto. "Se os móveis são escuros, as cortinas devem ser claras", salienta a consultora.

Decoração - Foto: Getty Images

Decoração: Para deixar o quarto em harmonia com o Feng Shui e, de quebra, alavancar o relacionamento, a dica da consultora é apostar em objetos e peças em duplas, além de quadros alegres que deixem o ambiente mais descontraído. "Velas aromáticas também são perfeitas para o quarto do casal, mas com aromas leves, como camélia", afirma. Além desses objetos, Rosângela sugere deixar à vista símbolos do casal. "Fotos em que estão juntos, mostrando momentos felizes", completa.

ver texto completo


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X