Transforme o seu banho de chuveiro em um Spa revigorante

Ervas aromáticas, máscaras e hidratação relaxam e refrescam

POR ROBERTA LEMGRUBER - ATUALIZADO EM 21/06/2012

Um dos maiores prazeres do verão é tomar banho. A água, de preferência geladinha, é refrescante e te ajuda a recuperar as energias que você gastou durante todo o dia. Que tal fazer o seu banho de chuveiro um verdadeiro Spa relaxante e revigorante? Banho de banheira? Que nada! Para os dias de calor, o chuveiro é a melhor opção. Ele também pode ser mais demorado - e sem desperdício de água. Hidratação nos cabelos, máscaras faciais, esfoliação das mãos e dos pés, escalda-pés... Antes de tudo, adquira um banquinho de plástico para pode sentar na hora de fazer tudo isso (e não esqueça de desligar a torneira nessa hora, claro). A seguir, confira todas as dicas e faça do seu banho de chuveiro um verdadeiro ritual de bem-estar. 

Use uma máscara facial e faça uma automassagem

As máscaras faciais têm como função revitalizar, limpar e hidratar o rosto. O ideal é que se prepare a pele antes. Promova uma esfoliação leve antes de aplicar a máscara. "Com isso, retiramos as células mortas deixando a pele mais macia, aumentamos a sua permeabilidade e usufruímos melhor dos nutrientes da máscara", explica a dermatologista Mônica Carvalho. A especialista ainda explica quais ativos são mais benéficos de acordo com seu objetivo:

Para hidratar: Aloe vera, aquaporine, PCa-Na, ácido hialurônico, colágeno, elastina, algas marinhas, VC-Pmg, aminoácido do trigo, D-Pantenol, lipossomas de vitamina E, proteínas da soja, entre outros.

Para diminuir a oleosidade da pele: própolis, triclosan, óxido de zinco, silicato de alumínio, caolim, argila, enxofre, óleo de melaleuca, azuleno, hamamélis, acnobiol e bardana.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não