Transforme o seu banho de chuveiro em um Spa revigorante

Ervas aromáticas, máscaras e hidratação relaxam e refrescam

POR ROBERTA LEMGRUBER - ATUALIZADO EM 21/06/2012

Um dos maiores prazeres do verão é tomar banho. A água, de preferência geladinha, é refrescante e te ajuda a recuperar as energias que você gastou durante todo o dia. Que tal fazer o seu banho de chuveiro um verdadeiro Spa relaxante e revigorante? Banho de banheira? Que nada! Para os dias de calor, o chuveiro é a melhor opção. Ele também pode ser mais demorado - e sem desperdício de água. Hidratação nos cabelos, máscaras faciais, esfoliação das mãos e dos pés, escalda-pés... Antes de tudo, adquira um banquinho de plástico para pode sentar na hora de fazer tudo isso (e não esqueça de desligar a torneira nessa hora, claro). A seguir, confira todas as dicas e faça do seu banho de chuveiro um verdadeiro ritual de bem-estar. 

Máscaras que refrescam

As máscaras à base de alginato promovem um frescor e sua ação oclusiva possibilita refrescar e tratar a pele, ao mesmo tempo, dependendo do ativo a ser combinado nesse tipo de máscara. O extrato de hortelã, as algas marinhas e o mentol também podem dar essa sensação de frescor. Opte também pelas versões em gel, que são mais geladinhas. A esteticista Roseli Siqueira, autora do livro "Beleza Natural", explica que o momento de remoção da máscara também é importante.

A especialista ressalta que o rosto tem muita tensão e conforme você vai tirando a máscara com a água morna, você deve realizar uma massagem, pressionando as pontas dos dedos em movimentos circulares no rosto. "Principalmente na região da orelha, o músculo fica muito travado, pressione um pouco os pontos da base da orelha de cima para baixo", diz Roseli. Em seguida, faça movimentos com o dedo médio e o indicador nas maçãs do rosto (debaixo para cima), isso ajuda a "levantar" essa região.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não