Transforme o seu banho de chuveiro em um Spa revigorante

Ervas aromáticas, máscaras e hidratação relaxam e refrescam

POR ROBERTA LEMGRUBER - ATUALIZADO EM 21/06/2012

Um dos maiores prazeres do verão é tomar banho. A água, de preferência geladinha, é refrescante e te ajuda a recuperar as energias que você gastou durante todo o dia. Que tal fazer o seu banho de chuveiro um verdadeiro Spa relaxante e revigorante? Banho de banheira? Que nada! Para os dias de calor, o chuveiro é a melhor opção. Ele também pode ser mais demorado - e sem desperdício de água. Hidratação nos cabelos, máscaras faciais, esfoliação das mãos e dos pés, escalda-pés... Antes de tudo, adquira um banquinho de plástico para pode sentar na hora de fazer tudo isso (e não esqueça de desligar a torneira nessa hora, claro). A seguir, confira todas as dicas e faça do seu banho de chuveiro um verdadeiro ritual de bem-estar. 

Esfolie e hidrate as mãos e os pés

As mãos são regiões do corpo que primeiro mostram os sinais do envelhecimento, e os pés, com o uso constante de sapatos fechados, formam calos e "cascões". Ambas as regiões precisam de atenção especial na hora do banho. Segundo a manicure e pedicure do salão carioca Instituto de Beleza Ilha Mar, Rita de Cássia, antes de fazer uma esfoliação nos pés é preciso lixá-los ainda secos, retirando as células mortas. "Se você lixa eles molhados, você retira só a sujeira dos pés", avisa Rita. O procedimento de lixar os pés deve ser feito somente uma vez por semana, já a esfoliação pode ser realizada até duas vezes por semana.

Antes de ir para o banho prepare uma mistura com um pouco de hidratante corporal e duas colheres de sopa de açúcar e massageie mãos e pés. Depois é só lavar com água que você já tem uma pele renovada. Para hidratar após a esfoliação, passe um óleo de amêndoas ou semente de uva. "Um bom hidratante a base de ureia também é muito eficaz para hidratar essas regiões", ressalta Rita.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não