6 dicas para perder a vergonha no sexo

Deixe a timidez de lado, essas atitudes simples podem ajudar você a se soltar mais entre quatro paredes

POR BEATRIZ CAETANO - PUBLICADO EM 19/04/2017

Você sente vergonha na hora do sexo ou não sabe como conversar com seu parceiro sobre seus desejos sexuais? Esses são apenas alguns obstáculos que podem impedir você de aproveitar esse momento tão prazeroso. Por isso, selecionamos algumas dicas (simples) que podem ajudar a mandar a timidez pra bem longe e se sentir mais livre na cama. Confira:

PUBLICIDADE

1. Trabalhe a autoconfiança

Não somente na hora do sexo, mas durante toda sua vida é essencial valorizar seus pontos fortes e aprender a se amar. "Uma pessoa com conhecimento sobre si, aumenta sua autoconfiança e sua autoestima, características fundamentais para relações saudáveis", revelou a sexóloga Priscila Junqueira.

2. Trate com humor sua vergonha

Deixar seus medos, inseguranças e, principalmente, a vergonha de lado na relação sexual pode não ser tarefa fácil, mas é possível. Situações embaraçosas são comuns e não precisam acabar com o clima. Então, se durante o ato você se preocupou com barulhos estranhos, tente fazer desse momento algo divertido para que ambos se sintam à vontade. Isso fará com que você se sinta mais desinibido e crie uma intimidade maior com o companheiro (a).


3. Converse com o parceiro (a)

Se você tem vontade de experimentar algo novo ou acha que seu companheiro está insatisfeito, conversar é a melhor alternativa. "Procure perguntar para o outro se ele tem algo que seja complicado no sexo para eles. Com isso você vai perceber que não é só você que tem dificuldades e poderão romper juntos as barreiras", comentou Priscila Junqueira. É preciso que o casal tenha mente aberta, já que não há limites para o prazer e procurem maneiras diferentes de se satisfazerem. "A partir do momento que sabemos das nossas dificuldades e conversamos sobre elas, temos a chance de diminuir o peso que isso tem sobre nós", comentou a sexóloga.

4. Masturbe-se

Apesar de ser um grande tabu, esse ato dará a você um autoconhecimento sobre seu corpo e daquilo que gosta na hora do sexo. A prática proporciona diversos benefícios à saúde, como ajudar a reduzir o estresse e dormir melhor. Além disso, a masturbação pode ser um momento compartilhado com o parceiro (a), gerando uma excitação maior em ambos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

5. A luz é sempre uma aliada

Se você ainda não tem muita intimidade com o parceiro ou ainda sente vergonha do seu corpo, existe um dica que pode ajudar: deixe o ambiente à meia luz. Essa iluminação deixará você mais à vontade e assim poderá curtir a noite sem preocupações.

6. Procure aprender sobre o assunto

Não existe uma forma mágica para praticar sexo e dúvidas no início da vida sexual são muitas. Então, se você ainda não tem muita experiência, procure pesquisar na internet mais sobre o assunto e conversar com outras pessoas. O sexo deve ser visto como algum natural e que você se sinta confortável em falar, pensar e praticar.