Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Terapia das pedras quentes controla o estresse e a ansiedade

Massagem relaxa a musculatura corporal, melhorando o sono

Por Especialista - publicado em 27/09/2010


Feche os olhos e imagine um ambiente bem relaxante, uma música leve ao fundo, meia luz, uma maca bem grande, um óleo levemente aquecido sendo espalhado por todo seu corpo, um cheiro agradável no ar, enquanto a terapeuta massageia seu corpo com pedras aquecidas relaxando toda sua musculatura.

Essa é a famosa Terapia das Pedras Quentes, excelente massagem para ser realizada em dias mais frios. Essa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras e nas pedras vulcânicas, que são espalhadas ao longo da coluna, pés e mãos.

Algumas ficam paradas em determinados pontos, enquanto outras são as móveis, que servem para a massagem. Existe uma curiosidade grande em relação a essa terapia, tem como descobrir qual dos chackras que está em desequilíbrio para ser feita uma massagem específica naquele local para equilíbrio energético, corporal e emocional.

Só para esclarecimento, os chackras são círculos de energia espalhados pelo corpo, que ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Quando um deles está em desequilíbrio pode ocorrer diversos problemas, desde depressão, irritabilidade, dores em geral, estresse, insônia, cansaço físico e mental. 

"O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha".

O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha, entre o dormindo e acordado.

É recomendado que logo após a massagem o cliente fique alguns instantes ainda deitado e se levante bem devagar, para que a mente volte em sua plenitude e passe o efeito sedativo da terapia.

Para estados de estresse, ansiedade e dores na coluna, são recomendadas três sessões no mínimo, mas vai depender da avaliação profissional. O tempo de duração é de uma hora e meia e o valor é de R$150,00. 

Benefícios
- Controle do stress, ansiedade, irritabilidade e depressão;
- Alivio de dores em geral, principalmente ombros, lombar e ciático;
- Melhora na circulação sanguínea;
- Melhora de digestão e respiração;
- Diminui a retenção de líquidos;
- Melhora na mobilidade das articulações;
- Trata a insônia, levando o cliente a dormir melhor;
- Os clientes relatam ter mais energia e disposição depois de realizada a massagem;
- Liberação de emoções reprimidas;
- Sensação de alegria e bem estar. 


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

 Blanch Marie

Escrito por:

Blanch Marie

Esteticista

Ajudou 2972 pessoas


Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."