PUBLICIDADE

Sentimento de angústia pode ser amenizado pelos Florais de Bach

Terapia ajuda quem está passando por momentos difíceis

Diante da dor e sofrimento, gerada pela violência em todas as suas manifestações (física, verbal, psicológica) e fruto, muitas vezes do preconceito, me alegra e impressiona o senso de humanidade e solidariedade que demonstramos quando tudo parece perdido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Durante as últimas semanas, vários casos causaram dor e uma comoção e mobilização ímpar, demonstrando, além da solidariedade e cumplicidade, respeito às diferenças.

Casos explícitos de homofobia, racismo, discriminação, intolerância, desrespeito e violência na política, no esporte, no trânsito e muitos outros sem tanta repercussão na mídia, marcaram a vida de muitos, seja pela dor, vergonha, revolta e ressentimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os florais de Bach devem ser escolhidos baseado na personalidade e sofrimento de cada pessoa

No caso mais marcante, ocorrido em uma escola do RJ, vimos, infelizmente o quanto vulneráveis somos e estamos diante das manifestações distorcidas por mentes perturbadas que já não percebem realidade e fantasia.

Neste artigo, não pretendo falar do certo ou errado, da vítima ou do agressor, das hipóteses que levaram um ou outro a agirem como agiram, mas sim, das muitas e muitas pessoas que sensibilizadas com as atitudes geradas nas vítimas, se mobilizaram, mostraram seu melhor, seja através de manifestações públicas de apoio (como nos casos ocorridos na política e no esporte), seja através da ação, impedindo agressões mais graves (no caso do trânsito) ou, simplesmente e grandiosamente, através de um abraço, como vimos em uma reportagem sobre a tragédia no RJ. Abraço de jovens que não viveram a situação, mas se comoveram com a dor da menina que presenciou todo o sofrimento daquele terrível dia e compartilhava em uma roda de conversa, seu drama, sua dor, seu trauma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sei que não é fácil, diante de tanto sofrimento, principalmente para os protagonistas destas situações e suas famílias, superar tão grande trauma e mais uma vez, trago algumas sugestões de florais de Bach que podem ajudar nestes momentos. Talvez você, também esteja passando por situação similar e por isso, vale a dica:

Star of Bethlehem - para ajudar vítimas de situações de violência a superarem traumas físicos e emocionais. Esta essência floral de Bach é conhecida como àquela que traz de volta a Luz.

Holly - para a superação da raiva, do ódio, da revolta, que cercam vítimas e familiares, diante de tanta dor.

Rock Rose - para ajudar a superar o medo da morte, retomando a coragem e enfrentamento das situações.

Sweet Chestnut - para ajudar, principalmente àqueles que perderam entes queridos e não conseguem entender o porque de tanto sofrimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Composto emergencial - floral feito com as essências Star of Bethlehem, Clematis, Rock Rose, Cherry Plum e Impatiens e utilizada em situações emergenciais, onde a fragilidade invade e imobiliza.

É importante que lembremos que os florais de Bach devem ser escolhidos baseado na personalidade e sofrimento de cada pessoa e não de uma maneira sintomática. Aqui, a ideia é demonstrar sua eficácia em algumas situações.

De qualquer maneira, sempre que preciso for, o ideal é buscar o apoio de profissionais (médicos, psicólogos e terapeutas) para auxiliar você e sua família.

E, para concluirmos nossa conversa, há algum tempo, uma famosa marca de refrigerante em sua publicidade, nos mostrou que as manifestações do bem são em maior número, e eu concordo.

Não peço que tratemos a violência com banalidade ou com um desdém. Peço que valorizemos o bom, o belo, o justo, o solidário, o amor, o respeito, a vida, como fonte única e inesgotável de saúde, bem-estar e equilíbrio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Abraços e até breve.