6 tipos de orgasmos femininos

Existem diferentes formas de chegar ao clímax. Conheça e experimente!

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 08/06/2017

O orgasmo é o ápice do prazer durante uma relação sexual, capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde (física e psicológica). No entanto, muitas mulheres ainda sentem dificuldades em chegar ao orgasmo, uma explicação é que o corpo feminino possui diferentes zonas sensíveis.

PUBLICIDADE

Os tipos de orgasmo podem variar dependendo da intensidade e duração do estímulo, além de terem diferentes origens. Entre todos, os mais conhecidos são clítoriano e o vaginal, mas eles não se limitam aos órgãos genitais.

De acordo com a sexóloga Priscila Junqueira, existem seis possibilidades de alcançar o orgasmo feminino. Confira quais são:

1. Orgasmo clítoriano

O clitóris é um pequeno órgão cilíndrico e erétil, situado na parte anterior da vulva, sendo um dos principais pontos de prazer sexual nas mulheres. O orgasmo clitoriano ocorre através do estímulo do clitóris.

2. Orgasmo vaginal

Esse tipo de orgasmo ocorre quando há penetração na parte mais profunda da vagina. Alguns especialistas dizem que o vaginal não deixa de ser o clitoriano, pois o clitóris possui uma parte interna que não conseguimos ver.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

3. Ponto G

O ponto G é uma pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico, essa parte fica oculta e só aparece após a mulher receber estímulos no corpo inteiro e estar previamente excitada. Para alcançar o orgasmo no ponto G é preciso que o local seja bem estimulado.

4. Ponto U

A uretra (local por onde sai a urina) fica entre o clitóris e a entrada da vagina, por ser uma área supersensível gera muito prazer na hora do sexo. Este é o orgasmo conseguido através do estímulo da uretra.

5. Orgasmo anal

O orgasmo anal é uma das formas mais raras de atingir o clímax entre as mulheres. Ele acontece através do estímulo do ânus que é uma região recheada de terminações nervosas. Apesar de ainda ser um tabu, essa é uma região que pode oferecer prazer às mulheres, basta que o parceiro tenha paciência para que aconteça.

6. Orgasmo mamário

Os seios é uma das partes do corpo feminino mais sensíveis ao toque, sendo muito importantes para aumentar a excitação da mulher. O orgasmo mamário é causado pela estimulação dos seios.