PUBLICIDADE

Pessoas que falam palavrão são mais honestas, aponta pesquisa

Se expressar usando palavrões pode indicar menos filtros para mascarar a realidade

Um estudo psicológico feito por cientistas da Universidade de Cambridge revelaram que o hábito de falar palavrões pode estar ligado à sinceridade. A pesquisa foi publicada no no jornal científico Social Psychological and Personality Science.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A análise foi feita com 276 pessoas com o objetivo de verificar quais palavras elas mais usam para xingar, e com qual frequência elas falam ou escrevem esses termos. Além disso, ele mediram a honestidade dos participantes com algumas perguntas.

Os resultados mostram que pessoas que falaram mais palavrões durante o processo, mentiram menos. O pesquisador do estudo David Stillweel explicou "Há duas maneiras de olhar para isso. Você pode achar que falar muito palavrão é um comportamento negativo. Porém, quem faz isso são está filtrando muito a sua linguagem, então provavelmente também não está passando as suas histórias por filtros similares que podem criar mentiras".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um segundo estudo verificou quase 74 mil usuários do Facebook, apontando a mesma conclusão. Alguns termos que eles identificaram como relacionadas à honestidade são pronomes em primeira pessoa, como "eu", e palavras como "preocupado".