PUBLICIDADE

Quantas vezes por semana é ideal fazer sexo? Ciência revela

Quantia foi classificada por faixas etárias, com base nas fases da vida. Veja em qual você se encaixa

Para você, qual é a quantidade de sexo perfeita em uma semana? Cada pessoa tem o seu próprio número e, claro, isso também vai variar de acordo com o período que está vivendo. Pensando nisso, um estudo decidiu encontrar qual seria esse número ideal de transas no período de uma semana, com base nas fases da vida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um estudo do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos, classificou esse valor a partir de determinadas faixas etárias. Para eles, pessoas entre 18 e 29 anos deveriam transar, em média, duas vezes a cada semana. Uma outra pesquisa da Universidade Wilkes, nos Estados Unidos, mostrou que essa quantia ajuda a aumentar a quantidade de anticorpos em estudantes universitários.

Já na faixa entre 30 e 39 anos, a média desse valor cai para 1,6 vezes por semana, chegando a 86 vezes no período de 12 meses. O que não é coincidência é o fato de que essa faixa etária costuma ser quando muitas pessoas decidem iniciar uma família, o que pode reduzir a quantidade de sexo de forma geral. Isso sem falar na carreira, que costuma estar a todo vapor nessa fase. Já para quem tem entre 40 e 49 anos, o total diminui para 69 vezes no ano. O estudo mostra que esse período é marcado por uma baixa de libido que justificaria a diminuição no sexo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo também descobriu que 45% dos casais consideram que fazem sexo muitas vezes ao mês, 34% fazem entre duas ou três vezes por semana e 13% deles fazem sexo poucas vezes ao ano. Outro estudo feito pelo site Your Tango descobriu as quantidades que os próprios casais consideram como "pouco, médio e ideal". Os resultados mostram que o menor valor seria uma vez ao mês, que o médio estaria em uma vez por semana e o ideal entre três e cinco vezes por semana.