Faça sua avaliação gratuita e descubra como emagrecer com saúde

(ex:65,5)
(ex:1,62)

Especialistas ///

Conheça todos nossos especialistas

Palavras mais buscadas ///

Receba por email ///

Receba no seu email todo o conteúdo e novidades Minha Vida

Cerveja liberada para hidratar o corpo?

Bebida restabelece perdas hídricas de maneira tão eficiente quanto a água, diz estudo

Por Minha Vida Publicado em 22/1/2010

tamanho da letra: A- A+

Os apreciadores de uma boa cerveja gelada devem estar vibrando com a mais recente descoberta da Universidade de Granada e do Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, que elegeu a cerveja como a bebida mais eficiente na hidratação do corpo, principalmente após a prática de atividades físicas.

Os pesquisadores espanhóis recrutaram 46 homens saudáveis, com idade entre 20 e 30 anos. Todos praticavam atividade física regularmente e a silhueta de nenhum deles denunciava a protuberância de uma barriga de chope. Eles tiveram de suar a camisa durante 60 minutos correndo em uma esteira sob uma temperatura ambiente de 35 °C em duas avaliações, com intervalo de três semanas entre um e outro.

Concluída a malhação num primeiro momento, os participantes mataram a sede com água na quantidade desejada.

Após o intervalo de três semanas e de executarem a mesma série de exercícios sob as mesmas condições, os voluntários se repuseram a hidratação basicamente com 660 mililitros de cerveja.

Cerca de duas horas depois do exercício, os cientistas hispânicos analisaram uma série de parâmetros, como o nível de hidratação.

Os cientistas constataram que a cerveja foi capaz de restabelecer as perdas hídricas de maneira tão eficiente quanto a água e, de acordo com eles, sem nenhum prejuízo aparente.

Em outras palavras, a cervejinha é uma boa maneira de hidratar o organismo, após o exercício físico. Os cientistas explicam que tal efeito é possível por que uma lata de 356 mililitros tem 326 mililitros de água. Mas é preciso ressaltar que o consumo deve ser moderado.

A bebida é alcoólica e traz prejuízos à saúde. Além disso, o estudo não considerou o ganho calórico com o consumo de cerveja em vez de água. A recomendação diária, segundo os pesquisadores, é de duas latas para os homens e de uma para as mulheres.

Gostou desta matéria?
Aproveite e receba o nosso conteúdo em seu email. São dicas, matérias, testes, receitas, guias e muito mais!
Clique aqui para receber o nosso conteúdo.

Fórum /// Últimas discussões

O Minha Vida tem uma avaliação de peso gratuita. No final eles ainda indicam a dieta ideal para você. Para fazer a sua avaliação acesse este link: http://www.minhavida.com.br/dieta
/Avaliacao/Site/i ... por beto1

Ler mais Responder

Olá! Trabalho com nutrição celular e desenvolvo um progama de perda de peso que vc perde peso com saúde. Esse programa consiste primeiro em desintoxicar, eliminar todo liquido retido que se tem no ... por HERBA

Ler mais Responder

Voltar ao topo da página

Envie para um amigo

Gostou de nosso conteúdo? Gostaria de indicá-la para um amigo(a)?
É muito simples e com certeza ele(a)s vão adorar. Você só tem que preencher os
campos abaixo.


Seu nome
Seu e-mail
Assunto do e-mail

Escreva uma mensagem para seus amigo(a)s


Inclua seus amigo(a)s

Nome do amigo(a)
E-mail do amigo(a)

Amigo(a)s incluídos
Enviado com sucesso!
Minha Vida - Saúde Alimentação e Bem-Estar

RSS RSS

Prêmio IBest 2008
Melhor site de Saúde