Faça sua avaliação gratuita e descubra como emagrecer com saúde

(ex:65,5)
(ex:1,62)

Especialistas ///

Conheça todos nossos especialistas

Palavras mais buscadas ///

Receba por email ///

Receba no seu email todo o conteúdo e novidades Minha Vida

Música pode ajudar no desenvolvimento de prematuros

Freqüência cardíaca e respiração melhoram com as canções

Publicado em 29/6/2009

tamanho da letra: A- A+

Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, afirmam que ouvir música pode auxiliar no tratamento de bebês prematuros e no desenvolvimento de crianças em geral. Segundo a pesquisa, que foi realizada entre 1989 e 2008, as canções auxiliam no aprendizado de ações primárias como a sucção e aliviam a dor, diminuindo a necessidade de intervenções médicas no processo de cura de crianças em UTIs.

Prematuros e crianças que se encontravam em tratamento em UTIs ouviram canções de diversos gêneros durante tempo de exposição não determinado e observaram-se alterações significativas na freqüência cardíaca e na saturação de oxigênio dos pacientes. Tais resultados permitem a interrupção do uso de medicamentos mais fortes durante o tratamento e até a antecipação da alta destes pacientes.

No Brasil, inúmeros hospitais já usam esta técnica no tratamento de seus pacientes. Um exemplo disso é a UTI neonatal da Maternidade Escola da UFRJ que vem usando a musicoterapia como estímulo para mulheres com dificuldades em amamentar. Das 94 mulheres avaliadas (a maioria com idade entre 21 e 30 anos), 88% das que participaram de sessões no hospital ainda continuavam a amamentar na primeira consulta após a alta dos bebês.

Gostou desta matéria?
Aproveite e receba o nosso conteúdo em seu email. São dicas, matérias, testes, receitas, guias e muito mais!
Clique aqui para receber o nosso conteúdo.

Fórum /// Últimas discussões

O Minha Vida tem uma avaliação de peso gratuita. No final eles ainda indicam a dieta ideal para você. Para fazer a sua avaliação acesse este link: http://www.minhavida.com.br/dieta
/Avaliacao/Site/i ... por beto1

Ler mais Responder

Olá! Trabalho com nutrição celular e desenvolvo um progama de perda de peso que vc perde peso com saúde. Esse programa consiste primeiro em desintoxicar, eliminar todo liquido retido que se tem no ... por HERBA

Ler mais Responder

Voltar ao topo da página

Envie para um amigo

Gostou de nosso conteúdo? Gostaria de indicá-la para um amigo(a)?
É muito simples e com certeza ele(a)s vão adorar. Você só tem que preencher os
campos abaixo.


Seu nome
Seu e-mail
Assunto do e-mail

Escreva uma mensagem para seus amigo(a)s


Inclua seus amigo(a)s

Nome do amigo(a)
E-mail do amigo(a)

Amigo(a)s incluídos
Enviado com sucesso!
Minha Vida - Saúde Alimentação e Bem-Estar

RSS RSS

Prêmio IBest 2008
Melhor site de Saúde