Livro infantil incentiva alimentação saudável

Dados nutricionais e ideias de consumo dos alimentos se misturam numa viagem fantástica

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 15/12/2009

Pimentão vira beija-flor, repolho se transforma em leitão roxo e uma pacífica carambola ressurge como uma assustadora serpente. O livro Tem Planta que Virou Bicho! (Escrituras Editora) é a fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

O livro, recheado de poesia, fala sobre os alimentos e os animais de um jeito divertido e totalmente diferente. Entre rimas e imagens criativas, esta história conta sobre o dia em que os habitantes de um lugar distante resolveram brincar de faz de conta e os animais e as plantas decidiram trocar de lugar. Surgem, então, seres estranhos como o inhame-tubarão, o melão-canário, o chuchu-sapo, a maçã-coruja, a banana-boto, a uva-formiga e um curioso alho-pato. 

Depois de uma tarde inteira de brincadeiras, tudo volta ao normal e as crianças percebem que tudo é possível quando usamos nossa imaginação.

Além de despertar o universo lúdico das crianças, o livro incentiva hábitos de vida saudáveis, fornece dados nutricionais sobre os alimentos que aparecem na história e ainda sugere formas divertidas de consumi-los. As imagens, supercoloridas, são uma atração à parte. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não