PUBLICIDADE

Carol Castro mostra técnica para evitar rachaduras nos seios na amamentação

Em 17/2/2017
Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida
Carol Castro - Foto: Instagram
A atriz Carol Castro, grávida de quatro meses de Nina

Um dos problemas mais comuns durante a amamentação é a mulher ficar com os mamilos rachados. Porém, com os cuidados certos antes do parto, é possível evitar essa e outras questões que atrapalham o momento de amamentar. "Pesquisas apontam que mulheres bem orientadas durante o pré-natal apresentam menor dificuldade e menores índices de complicações durante a amamentação", conta o mastologista Anastasio Berrettini.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nesse sentido, a atriz Carol Castro, grávida de quatro meses, já começou a se preparar para a amamentação de Nina. "Faz parte desse momento mágico se preparar para receber a maior dádiva de todas que é amamentar. E é muito importante pegar uns 20 minutinhos de sol da manhã (até às 10h) ou do fim da tarde (depois das 16h) nos seios", revelou ela em seu Instagram.

"Isso faz com que os mamilos se fortaleçam e não rachem durante a amamentação. Aumentando a sua resistência e diminuindo qualquer possibilidade de sentir dor. No rosto, é importante passar sempre um protetor solar potente para proteger a pele do melasma, aquelas manchas escuras causadas pelo sol. Não saia de casa sem ele! O corpo todo precisa de cuidados, mas também precisa da vitamina do sol. Só precisamos saber aproveitar o melhor momento dele, tomando os devidos cuidados", finalizou a atriz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A obstetra Luciane de Cerqueira confirma esse poder do sol de fortalecer os mamilos e destaca ainda que, mesmo sem sol, é possível fazer esse mesmo processo com lâmpadas. "A intensidade entre 40W ou 60W é suficiente. Deixe-as próximas do seio a uma distância em que transmitam calor, mas sem desconfortos", ensina a especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)