PUBLICIDADE

Mulheres com filhos dormem menos do que os homens, diz estudo

Pesquisa mostrou que apenas 48% das mulheres com crianças dormem sete horas por dia

Em 2/3/2017
Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida

Um estudo realizado pela Academia Americana de Neurologia descobriu algo que muitas mulheres já sabiam: ter filhos significa dormir menos. Por outro lado, os homens não têm a quantidade (e qualidade) do sono afetada pelas crianças.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para a análise, os pesquisadores avaliaram o hábito do sono de mais de cinco mil pessoas nos Estados Unidos. A pesquisa levou em consideração características como idade, renda, sexo, estado civil, número de filhos presentes na residência e outros fatores que podem afetar o sono.

Aproximadamente três mil mulheres foram entrevistadas, mostrando que um dos principais fatores associados a redução das horas de sono é a presença de crianças na casa, sendo que para cada uma, o número aumenta em 50% as chances de dormir menos. No entanto, os homens disseram não se sentirem afetados no sono pelos filhos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Eu acho que esses resultados podem apoiar essas mulheres que dizem se sentar exaustas. Nosso estudo mostrou que elas não estão dormindo o suficiente e também dizem se sentir cansadas ao longo do dia", afirmou a autora do estudo, Kelly Sullivan.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pesquisa mostrou que 62% das mulheres sem filhos afirmam estar dormindo no mínimo sete horas por dia, porém apenas 48% das com crianças deram a mesma resposta. Além disso, quando os cientistas observaram a quantidade de dias em que as mães se sentem cansadas, a maioria delas disseram se sentir cansadas 14 dias por mês, já as mulheres sem filhos confessam sofrer com o cansaço durante 11 dias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo os pesquisadores, dividir as responsabilidades dentro de casa pode ajudar a melhora a saúde das mulheres: ?Dormir o suficiente é um componente chave da saúde de maneira geral e pode impactar o coração, a mente e o peso. É importante entender o que está impedindo as pessoas de dormirem o quanto precisam para que a gente possa trabalhar por uma saúde melhor?.