PUBLICIDADE

Vídeo emocionante mostra bebê nascendo em cesárea humanizada

A técnica feita na cesárea natural estimula os bebês a nascerem no seu próprio tempo

Bebê nascendo em cesárea humanizada - foto: Divulgação/Instagram
Bebê nascendo em cesárea humanizada

O nascimento de um bebê é um momento mágico para os pais, e para entender um pouco dessa sensação um médico de Carabobo, na Venezuela, grava a chegada de crianças através da cesárea humanizada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Recentemente, ele publicou um vídeo no Instagram em que é possível ver o bebê saindo por um corte na barriga da mãe de maneira suave e tranquila. A situação é tão agradável que o bebê demora para perceber que não está mais dentro do útero, e o choro só aparece instantes depois do nascimento.

"Humanizar o parto é um conjunto de condutas e procedimentos que promovem o parto e o nascimento saudáveis, pois respeita o processo natural e evita condutas desnecessárias ou de risco para a mãe e o bebê", afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diferente da cesárea convencional, na qual o obstetra retira o recém-nascido do útero da mãe, o parto humanizado deixa com que o bebê encontre a forma mais confortável para sair.

Além disso, esse tipo de parto não precisa ser feito necessariamente em ambiente hospitalar, mas é importante que as solicitações da mãe sejam atendidas, como diminuir a luz do ambiente e a posição.