PUBLICIDADE

Casais mais felizes engordam juntos, diz estudo

Cientistas afirmam que pessoas infelizes na relação se preocupam mais com o peso por quererem se separar

Em 17/5/2017
Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida

Junto com a paixão do relacionamento amoroso, costumam vir também aqueles números a mais na balança. Porém, por mais que as gordurinhas incomodem, cientistas descobriram que o problema pode ser sinal de uma relação mais feliz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em uma pesquisa feita pela Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos, cientistas analisaram o nível de felicidade e o peso de 169 casais recém-casados. O mesmo processo foi repetido durante quatro anos, semestralmente.

Com esse método, os pesquisadores observaram que os casais que diziam estar felizes na relação surgiam com quilinhos a mais a cada pesagem. O Índice de Massa Corporal desses participantes tinha, em média, um aumento de 0,12 por semestre.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso seria justificado, de acordo com a pesquisa, pelas refeições feitas juntos, que fazem com o casal acabe comendo mais do que se estivessem almoçando ou jantando sozinhos. A teoria também é reforçada pelo fato de que pessoas infelizes na relação e que pensam em se separar estão mais preocupadas com o corpo e o peso, pensando em uma possível vida de solteiro.