PUBLICIDADE

Mulheres buscam companheiros parecidos com seus irmãos, sugere estudo

As pessoas tendem a escolher parceiros românticos devido a interesses em comum, mas características físicas familiares também podem influenciar

Em 19/5/2017
Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida

Há muito tempo se especula que as mulheres tendem a buscar em seus companheiros românticos algumas características semelhantes a seus pais. No entanto, um recente estudo realizado por pesquisadores da Northumbria University, no Reino Unido, descobriu que são os irmãos homens capazes de influenciar nessa escolha amorosa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pesquisa, publicada pelo Evolution and Human Behaviour Journal, selecionou participantes para classificar as semelhanças de diferentes homens, porém eles não sabiam que as imagens mostradas eram de parceiros e irmãos de diversas mulheres.

Para análise, os voluntários receberam uma folha de papel na qual uma coluna tinha a foto do irmão de uma mulher, e outra coluna possuía imagens de quatro homens: três eram indivíduos aleatórios, e um era o parceiro da mulher. Desta forma, eles precisam escolher qual dos outros quatro homens mais se assemelhava ao irmão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os resultados evidenciam a similaridade em fotografias faciais de um parceiro de mulher e seu irmão. Se a chance de um participante escolher o parceiro da mulher era uma em cada quatro, os dados brutos mostraram que as pessoas estavam fazendo a escolha certa em maior proporção, a taxa era cerca de 27%.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Nossas descobertas não são uma regra para todas as mulheres, mas percebemos que, em níveis maiores do que os observados em um cenário aleatório, os parceiros foram considerados parecidos com os irmãos das mulheres", afirmou ao Independent a principal autora do estudo, Tamsin Saxton.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a pesquisadora, a familiaridade deve ser algo de fato atraente, já que as pessoas tendem a escolher um parceiro com base em seus interesses, preferências, visões em comum e, agora, até fisicamente parecidos com alguém próximo.